Confira os destaques da Revide desta semana
Edição desta semana da Revide está disponível digitalmente.

Confira os destaques da Revide desta semana

Na capa da edição, a alta ocupação dos leitos de UTI e o aumento no número de óbitos pela Covid-19, que motivaram decreto de lockdown da Prefeitura de Ribeirão

A Revide desta semana, disponível na versão digital, traz como reportagem de capa o decreto de lockdown em Ribeirão Preto, que ocorre pela primeira vez, desde o início da pandemia da Covid-19. 

A cidade vive os piores momentos da pandemia e a medida drástica, adotada pela Prefeitura, tenta reduzir os números de mortes e de ocupação nos leitos de UTI, já sobrecarregados. 

Na matéria, as entidades regionais Acirp e Sincovarp se posicionam a respeito do decreto de lockdown e um infográfico esclarece o que pode ou não pode funcionar durante o período. 

Entrevista

A entrevistada da semana é a psicóloga e psicopedagoga Simone Guedes Franc, que fala sobre os desafios enfrentados pelos professores, que precisam se adaptar e cumprir cargas horárias em aulas on-line, durante o período de isolamento social. 

Saúde

A reportagem acompanha a União Pró-Vacina, iniciativa de estudantes da USP de Ribeirão Preto, que monitora o compartilhamento de notícias falsas nas redes sociais. 

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 no país, dispararam os números de notícias falsas, compartilhadas na internet, a respeito dos imunizantes. 

Empregos

Matéria lista 28 concursos públicos abertos para o Estado de São Paulo. O maior processo atualmente, é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que oferece, para toda Região Metropolitana de Ribeirão Preto, vagas para o cargo de recenseador do Censo Demográfico 2021. 

A reportagem traz também comentários dos professores Luiz Cláudio Jubilato e Fábio Itasiki sobre a importância de se manter atento ao edital dos concursos.

A edição completa da semana você confere clicando aqui. Se preferir, receba as notícias diretamente no seu celular, pelo WhatsApp: (16) 98157-1492.


Foto: Revide 1055 Capa

Compartilhar: