Condephaat libera estações na Praça das Bandeiras

Condephaat libera estações na Praça das Bandeiras

Deliberação do conselho do Governo do Estado permite o início da construção de três plataformas que comporão a Estação Catedral, na Praça das Bandeiras

O Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat) informou na tarde desta terça-feira, 29, que dará aval para a Prefeitura de Ribeirão Preto realizar o projeto inicial para a implantação da Estação Catedral, em frente à Catedral Metropolitana de São Sebastião.

O anúncio foi feito com exclusividade ao Portal Revide após reunião realizada nesta segunda-feira, 28, em que membros do conselho votaram pela liberação da obra.

A deliberação, conforme explicou a assessoria de imprensa do Condephaat, permite a Administração Municipal construir três plataformas – duas localizadas na Rua Américo Brasiliense e uma na Rua Visconde de Inhaúma.

Questionado sobre a decisão do conselho, o pároco Francisco Jaber Moussa, titular da Catedral, revelou que aguarda a notificação oficial do Condephaat para se posicionar a respeito.

Leia mais: TJ pede informações sobre tombamento da Catedral

Venceu o prazo

No final do ano passado o pároco da catedral havia solicitado prazo para a realização e o envio de três novos laudos que comprovassem o risco das obras para a edificação da igreja, contudo, os dois prazos cedidos a ele venceram. A previsão, segundo padre Chico, era de que o primeiro  laudo fosse enviado no dia 10 de abril.
 

Foto: Julio Sian

Compartilhar: