Butantan e HC de Ribeirão farão cadastro de voluntários para testes da ButanVac
Veja os critérios para participar dos testes

Butantan e HC de Ribeirão farão cadastro de voluntários para testes da ButanVac

Formulário já está disponível para interessados em participar do estudo se cadastrarem

Nesta sexta-feira, 2, o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, estará no Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto para acompanhar o início do cadastro oficial de voluntários para a primeira fase do estudo clínico da vacina Butanvac. O superintendente do HC, Benedito Carlos Maciel, e alguns candidatos que farão a simulação do cadastro para os testes, também participam do lançamento.

A primeira fase do estudo prevê a participação de 418 voluntários, maiores de 18 anos. Não é necessário ser profissional da área da saúde e o participante não pode ter sido vacinado contra a Covid-19. Nesta fase, o que se espera é avaliar a segurança do imunizante e selecionar a dosagem mais adequada.

O formulário para cadastro dos voluntários está disponível pelo link: https://forms.gle/ieZdajYvTRcYwDcB6

Para a fase 1 do estudo, a seleção será feita a partir da localidade do voluntário. Segundo o Butantan, será usado o critério de proximidade do HC da USP de Ribeirão Preto por conta do acompanhamento periódico que se faz necessário nesta fase de testes. Todos os pré-cadastrados serão avisados sobre as próximas fases e etapas do estudo e receberão informações por e-mail com explicação sobre como será feita a seleção.

 

*Com informações do Instituto Butantan


Foto: Governo do Estado de São Paulo

Compartilhar: