Cerca de 31% dos leitos destinados para Covid-19 estão ocupados em Ribeirão Preto

Cerca de 31% dos leitos destinados para Covid-19 estão ocupados em Ribeirão Preto

Número de leitos é um dos indicadores que auxilia na flexibilização das medidas de isolamento

De acordo com a Prefeitura de Ribeirão Preto, até essa sexta-feira, 15, cerca de 31% dos leitos da rede pública exclusivos para o tratamento da Covid-19, causada pelo novo coronavírus, estavam ocupados em Ribeirão Preto.

Dos 87 leitos de Unidade de Terapia Intensiva, 32 estão ocupados. E os 160 leitos de enfermaria, atendem, no momento, a 46 pacientes. Portanto, 68,5% dos leitos estão disponíveis na cidade.

Até o momento, Ribeirão Preto tem 464 casos confirmados de coronavírus , 2.083 notificações,  1.338 casos descartados e 12 mortes. Já para os casos de síndrome respiratória aguda grave, a cidade possui 548 casos.

Desde o dia 1º de abril, o Polo Covid, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Avenida Treze de Maio atendeu 2.751 pessoas na tenda montada do lado de fora da unidade. Ao todo, foram 2.388 pessoas com sintomas leves, 225 moderados e 138 graves.

Indicador importante

Segundo o governador João Doria (PSDB), para que haja uma flexibilização e uma saída do período de isolamento social o governo leva em consideração a taxa de ocupação de leitos e o índice de contágio.

Ambos os indicadores são afetados, diretamente, pelo respeito às medidas de isolamento social. Segundo Doria, o período mínimo para se realizar uma análise dos efeitos das medidas é de 14 dias. No momento, a taxa de ocupação de UTIs em todo o Estado é de 89%.

Para o prefeito Duarte Nogueira (PSDB), a curva de crescimento em Ribeirão Preto e o índice de mortalidade mostram que a situação na cidade é melhor do que em outras localidades. "Não se pode tratar de maneira igual os desiguais e é nesse sentido que pretendo sugerir estratégias, com base em dados técnicos”, declarou.

Leia mais

Ao menos 120 empresas já demitiram funcionários em Ribeirão Preto

Vídeo com HC de Ribeirão Preto “vazio” omite e distorce informações, informa hospital

Entenda porque não são divulgados números de curados da Covid-19 em Ribeirão Preto


Foto: Pixabay (Imagem ilustrativa)

Compartilhar: