Polo de Covid-19 da UPA já atendeu 811 pacientes em Ribeirão Preto

Polo de Covid-19 da UPA já atendeu 811 pacientes em Ribeirão Preto

Segundo prefeito, as medidas de distanciamento social refletiram positivamente na estrutura de saúde da cidade

Até a manhã desta terça-feira, 14, foram atendidas 811 pessoas no Polo Novo Corona Vírus, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Avenida 13 de Maio, em Ribeirão Preto.

Segundo balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, desde o dia 1º de abril, quando o polo começou a operar, foram 706 pacientes com sintomas considerados leves, 72 moderados e 33 graves.

Até o último boletim epidemiológico divulgado na tarde de segunda-feira, 13, Ribeirão Preto possuía 178 casos confirmados com testes e quatro óbitos. Sendo, 901 notificações e 385 casos descartados.

Resultados

O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) ressaltou durante a divulgação do boletim epidemiológico, na segunda-feira, que as medidas de distanciamento social adotadas na cidade apresentam resultados positivos para o funcionamento das estruturas de saúde, permitindo o atendimento adequado dos casos de Covid-19,

“Estamos relativamente seguros de que todas as medidas que a população de Ribeirão Preto vem tomando, no sentido de atender as orientações divulgadas pelas autoridades sanitárias, revelam uma responsabilidade acentuada e, ao mesmo tempo, um grande espírito de colaboração. Houve um sentido de relaxamento nos últimos dias, mas nós estamos pedindo para que ele não venha a acontecer de novo”, reforçou Nogueira.

O prefeito também falou da importância do uso de máscaras caseiras pela população de agora em diante, de forma ostensiva e sempre que necessário sair de casa.

“Muitas pessoas estão cuidando de sua saúde ao não saírem de casa. Se saírem, que seja quando extremamente necessário, fazendo o uso de máscaras. Daqui pra frente, para que nas próximas semanas a gente comece a ter uma redução nos limites de distanciamento social, o uso da máscara por todos nós será fundamental. Já estamos pensando nisso para que, no momento certo, a retomada gradativa, lenta e homeopática das atividades aconteça”, declarou.

Leia mais:
Vídeo com HC de Ribeirão Preto “vazio” omite e distorce informações, informa hospital
Ribeirão Preto é uma das cidades com maior risco de difusão do coronavírus no interior, apontam pesquisadores


Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: