Ribeirão abre agendamento para vacinação contra Covid-19 em idosos de 68 anos
Prefeitura de RP analisa a decisão da Justiça que determina que os idosos sejam vacinados mesmo sem o agendamento

Ribeirão abre agendamento para vacinação contra Covid-19 em idosos de 68 anos

O agendamento começou nesta quinta-feira, 1º, e a vacinação acontece na sexta-feira, 2

A Secretaria Municipal da Saúde está com o agendamento aberto, nesta quinta-feira, 1º, para a aplicação da vacina contra a Covid-19, nos idosos com idade de 68 anos. A aplicação das doses será na sexta-feira, 2, a partir das 8h, nas salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Serão disponibilizadas 4.500 vagas.

A Prefeitura do município analisa a decisão da Justiça que determina que os idosos sejam vacinados mesmo sem o agendamento prévio. Segundo a decisão, desde que estejam inseridos dentro da faixa etária da campanha de vacinação, os idosos podem ir até os postos de vacina com o documento e comprovante de residência para receber o imunizante, sem antes precisar agendar no site da prefeitura ou por telefone.

A Prefeitura de Ribeirão Preto informa que emitirá um posicionamento sobre a decisão da Justiça em relação ao fim do agendamento da vacinação contra a Covid-19.
O pronunciamento será nesta quinta-feira, 1, às 11h.

Enquanto isso, o agendamento deverá ser feito no site da Prefeitura de Ribeirão Preto ou através dos telefones 3977-9441 e 3977-9442

Os idosos podem escolher o dia, o horário e qualquer uma das unidades de saúde onde deseja ser vacinado. No dia e horário agendados para receber a vacina, será preciso ter em mãos um documento oficial com foto do idoso, CPF, comprovante de endereço de Ribeirão Preto atualizado e o número do protocolo do agendamento.

Idosos acamados

Os idosos acamados, dessas faixas etárias, poderão receber a vacina em sua própria casa, por meio do SAD - Serviço de Atenção Domiciliar. Basta entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima ou no próprio SAD, pelo telefone 3977-7111.

 

 


Foto: Alexandre de Azevedo (Prefeitura de Ribeirão Preto)

Compartilhar: