Ribeirão Preto registra 12ª morte por coronavírus, nesta sexta-feira, 15

Ribeirão Preto registra 12ª morte por coronavírus, nesta sexta-feira, 15

Idosa de 80 anos faleceu na quinta-feira, 15, em um hospital da rede pública

Uma idosa de 80 anos foi a décima segunda vítima fatal da Covid-19, causada pelo novo coronavírus, em Ribeirão Preto. Segundo informações do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta sexta-feira, 15, a idosa possuía doença cardiovascular crônica e faleceu na quinta-feira, 14, em um hospital da rede pública.

Até o momento, Ribeirão Preto registra 464 casos confirmados de coronavírus , 2.083 notificações e 1.338 casos descartados. Já para os casos de síndrome respiratória aguda grave, a cidade possui 548 casos.

A leitura do boletim epidemiológico foi feita pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB) em transmissão ao vivo nas redes sociais. Segundo o prefeito, a cada duas semanas, o número de casos de coronavírus dobrava em Ribeirão Preto.

Contudo, desde o caso de número 200, no dia 18 de abril, a cidade levou 24 dias para dobrar os casos confirmados. Nogueira creditou as medidas de isolamento social adotadas na cidade pelo retardamento do avanço da epidemia

Quebra de expectativa 

O prefeito também comentou o pedido de demissão do ex-ministro da Saúde, Nelson Teich. "É o segundo ministro que o Brasil perde em menos de um mês e isso é muito ruim. Tira a previsibilidade e reduz as expectativas no tocante ao planejamento que estão sendo feitos em âmbito nacional. Coloca mais uma vez, a população brasileira em um quadro de ansiedade e preocupação desnecessárias", declarou.

Nogueira também comentou que a ausência do ministro atrasou temas que precisariam ser debatidos na reunião da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), na manhã desta sexta-feira.


Imagem: Revide

Compartilhar: