Suspeita de variante Ômicron em Ribeirão Preto é descartada

Suspeita de variante Ômicron em Ribeirão Preto é descartada

Paciente vindo da França testou positivo para Covid-19, mas sequenciamento foi positivo para variante Delta

O caso suspeito da nova variante Ômicron em Ribeirão Preto foi descartado nesta sexta-feira, 3. O paciente residente na França que estava internado na cidade aguardando o resultado testou positivo para Covid-19, mas o sequenciamento apontou para ocorrência da variante Delta e não Ômicron.

A informação foi dada pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB) e pelo secretário municipal da Saúde, José Carlos Moura, durante coletiva de imprensa para anúncio das novas medidas preventivas adotadas pelo município.

“A informação nos foi passada pelo Dr. Rodrigo Calado e será oficializada pelo sistema de saúde, mas fomos autorizados a divulgar aos meios de comunicação de forma antecipada, até para tranquilizarmos nossa população”, disse o prefeito.

Durante a entrevista coletiva, o prefeito também anunciou a suspensão das festas de Reis, previstas para janeiro de 2022, e as comemorações de Carnaval de rua.

“Em respeito às vítimas e como forma de evitar o avanço da Covid-19, a sobrecarga do sistema de saúde e impactos negativos nas nossas atividades econômicas, decidimos por suspender”, disse Nogueira, destacando a necessidade de completar o ciclo vacinal da população.

“Temos muitos jovens de 18 a 29 anos que não voltaram para tomar a segunda dose. São pessoas economicamente ativas e que transitam por toda a nossa cidade. É importante que a população participe e ajude a esclarecer a importância de todos completarem o seu ciclo vacinal”, concluiu.

Leia mais:
Prefeitura suspende Carnaval de rua em Ribeirão Preto
 


Imagem: Revide

Compartilhar: