Instituto do Livro e Estácio promovem encontro cultural
Evento integra projeto 'De onde vêm as palavras’

Instituto do Livro e Estácio promovem encontro cultural

Projeto ‘De onde vêm as palavras’, traz Reginaldo Arthus, Sérgio Roxo e Deonísio da Silva

A Universidade Estácio e o Instituto do Livro de Ribeirão Preto realizam um encontro cultural com a participação do escritor Deonísio da Silva e dos professores Reginaldo Arthus e Sérgio Roxo, nesta sexta-feira, 20, às 19h. O evento, que integra o projeto ‘De onde vêm as palavras’ acontece no auditório da Estácio Ribeirão Preto e tem entrada gratuita.

Reginaldo Arthus é bacharel em Ciências Econômicas, licenciado em Filosofia, mestre em Economia Social e do Trabalho pelo Instituto de Economia da Unicamp e doutor em Filosofia e História da Educação, pela Faculdade de Educação da Unicamp. Participa de grupo de pesquisa institucionalizado, que investiga as políticas educacionais para o ensino superior no Grupo Paidéia/FE-Unicamp. Foi reitor da UnisebCoc.

Deonísio é escritor, professor aposentado da Universidade Federal de São Carlos (SP), ex-vice-reitor da Universidade Estácio de Sá, onde atualmente é Curador da Língua Portuguesa. Ocupa a cadeira 33 da Academia Brasileira de Filologia, da qual é vice-presidente. Doutor em Letras pela Universidade de São Paulo, Mestre em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (RS), Licenciado em Letras pela Universidade de Ijuí (RS). Romancista, contista, ensaísta, autor de 34 livros, alguns deles publicados em Portugal, Cuba, Itália e Alemanha. Escreve colunas semanais de Etimologia na revista Caras, além de redigir e apresentar o programa Sem papas na língua, na Rádio Bandnews FM 94,90.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: