Projeto Guri em Ribeirão Preto está com vagas abertas

Projeto Guri em Ribeirão Preto está com vagas abertas

Novos alunos podem se matricular em cursos de sopros até 28 de agosto

O Projeto Guri é um programa de educação musical da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, voltado para crianças e adolescentes e oferece 36 vagas para aulas de instrumentos musicais no polo ensino da cidade de Ribeirão Preto.

Destacam-se os cursos de sopros: trompete, trombone, eufônio, tuba e clarinete.  Interessados devem ter de 6 a 18 anos incompletos. Para efetuar a matrícula é necessário comparecer diretamente ao polo em que desejam estudar, acompanhados pelos pais ou responsável, portando: RG ou certidão de nascimento e comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao semestre, além de comprovante de endereço e documento do pai ou responsável. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos.

Novos alunos têm  até o dia 28 de agosto para realizar a inscrição. O início das aulas ocorre de acordo com a data de matrícula de cada aluno. Ao longo deste período, outras vagas podem abrir por conta de desistências.

Para obter mais informações sobre os cursos oferecidos no polo da cidade de interesse e a disponibilidade de vagas de cada um, assim como seu endereço e horário de funcionamento, basta acessar o site

 Ribeirão

O polo Regional de Ribeirão Preto oferece 36 vagas com os cursos de baixo elétrico, bateria, clarinete, contrabaixo, canto coral, eufônio, flauta transversal, guitarra elétrica, iniciação musical, percussão, saxofone, teclado/piano, trombone, trompete, tuba, viola, violão, violino e violoncelo. 

As vagas disponíveis estão distribuídas nos cursos de:clarinete, trombone, trompete, tuba e eufônio. O funcionamento do local é de Segundas às Sextas-feiras, das 8h às 11h e das 13h30 às 18h.

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclado e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Aproximadamente 47 mil alunos são atendidos por ano, em mais de 410 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os cerca de 370 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 600 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Serviço:

Onde: Rua João Penteado, 214, Jardim Sumaré
Telefone: (16) 3625-4361.
Mais informações no site.

Compartilhar: