Projeto Nove Aberta terá matinê de Carnaval em Ribeirão Preto
Neste domingo, 9, também tem matinê de Carnaval

Projeto Nove Aberta terá matinê de Carnaval em Ribeirão Preto

Quarta edição de evento será nesse domingo, 9, das 8h às 16h

A quarta edição do "Nove Aberta" será realizada nesse domingo, 9, e entrará no clima de Carnaval, com uma matinê para incentivar a leitura.

O sebo Loucos por Livros, que fica na Marcondes Salgado, promove um sarau de Carnaval com livros infantis a partir de R$ 1,00. Aberto ao público, o evento terá música e atividades temáticas, como o cantor ribeirãopretano Dimi Zumquê, que em clima de folia, fará a gravação do seu videoclipe.

A matinê especial carnavalesca promete resgatar marchinhas e músicas antigas para apresentar o carnaval dos velhos tempos para os pequenos.

O local contará com decoração temática e o público pode participar da gravação do DVD e da festa com fantasias ou usar adereços que estarão disponíveis em um camarim montado na rua.

A gastronomia fica por conta do Bar da Porka que comercializará bebidas e espetos com preços populares. No domingo, 9, a avenida Nove de Julho estará fechada para os veículos e aberta ao público das 8h às 16h, com diversas atividades culturais e esportivas. O trecho fechado fica entre as ruas Barão do Amazonas e Garibaldi .

Além do Carnaval, a programação deste domingo inclui mais música, teatro e exposição. Haverá apresentações do coletivo de DJs TabulaHasa, da Cia “Sem nome de palhaços” e da banda de reggae Sálvia da Terra. O público também poderá conhecer o trabalho do artista plástico Sergio T. Papa e participar de uma aula de yoga gratuita com a Estação Luz, além de atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes.


Foto: Paulo Apolinário

Compartilhar: