Sertãozinho divulga programação de Carnaval
Com o tema “Conectados Com a Alegria”, festa na região promete agitar os foliões com novidades

Sertãozinho divulga programação de Carnaval

Além da tradicional programação de rua, haverá bailes, festa alternativa e matinê

Além da tradicional programação de rua na Avenida Egisto Sicchieri e na Praça Central de Cruz das Posses, o Carnaval 2018 de Sertãozinho terá, também, novidades: um baile pré-Carnaval no Centro Esportivo Mogiana “Vereador Paulo Aparecido Braga”, o Baile de Carnaval do Centro de Convivência do Idoso (CCI), matinê no Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni” e a novidade: o Carnaval Alternativo – Retiro.

“A programação principal continua sendo composta pelos eventos na Avenida Egisto Sicchieri e na Praça Central de Cruz das Posses, onde, entre os dias 10 e 13 de fevereiro, teremos quatro bandas, uma para cada noite. Mas a cidade também terá outras atrações, atendendo a outros públicos, como a matinê do Parque Ecológico; o baile do CCI, que é coordenado pelo Fundo Social de Solidariedade; e a novidade deste ano, que é o Carnaval Alternativo”, explica o secretário de Cultura e Turismo, José Adilson dos Santos.

Nos próximos dias, a pasta divulgará os nomes das atrações que animarão a cidade durante o período carnavalesco, que já tem tema definido: “Conectados Com a Alegria”.

Carnaval Alternativo - Retiro

A Prefeitura de Sertãozinho lançou o programa “Carnaval Alternativo - Retiro”, que tem como finalidade liberar o uso de espaços públicos para proporcionar atividades diversas a grupos organizados da sociedade civil. 

O programa é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, cujo objetivo é incentivar grupos de pessoas que queiram comemorar o Carnaval em retiros ou acampamentos em escolas, chácaras ou outros locais adequados, onde possam, reunidos, praticar palestras, programas sociais, culturais, esportivos e artísticos, entre outros.

“Em meio à folia da tradicional festa de Carnaval, há quem prefira aproveitar os dias de folga de um jeito diferente. E a prefeitura está pensando nessas pessoas também, e instituindo aos poucos na cidade, esses programas alternativos, que atraem muitos adeptos dos retiros espirituais, comuns em nosso país”, comenta o secretário. “Vamos testar a iniciativa, para vermos a aceitação da população a essas formas alternativas de diversão”, completa.

Os interessados em participar do Programa deverão organizar grupos e se inscrever na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, mediante formação de Comissão de Acampamento, prevista no Decreto nº 7.017/2018, que está disponível no Jornal Oficial – Edição nº 1.513, que pode ser acessado no site.


Foto: Divulgação

Compartilhar: