Bancários rejeitam proposta e greve continua

Bancários rejeitam proposta e greve continua

As negociações continuam durante reunião que será realizada nesta quarta-feira, dia 21, em São Paulo

O Comando Nacional dos Bancários recusou a proposta de reajuste apresentada nesta terça-feira, dia 20, em São Paulo, pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

A proposta apresentada pelos banqueiros foi de 7,5% sem abono salarial. De acordo com Roberto von der Osten, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a proposta não representa um ganho real à categoria. Osten destacou ainda que a nova proposta, embora sinalize uma retomada no diálogo para negociação, apresentou um retrocesso. Pois, segundo ele, é menor que a primeira proposta apresentada – de reajuste de 5,5% mais um abono salarial de 2,5 mil reais.

Os bancários reivindicam reajuste salarial de 16% – sendo 10,3% referente à reposição da inflação, mais 5,7% de aumento real –, participação nos lucros e resultado (PLR) equivalente a três salários mínimos (R$ 2.364,00), mais R$ 7.246,82, melhores condições de trabalho, fim das demissões, entre outros.

As negociações continuam nesta quarta-feira (21), em reunião prevista para às 11 horas, no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo.

Números da greve

Nesta terça, dia 21, a greve da categoria completou seu 15º dia, com 12.567 agências e 33 centros administrativos com as atividades paralisadas.

Revide on-line

Compartilhar: