Especialista do mercado financeiro participa de evento em Ribeirão Preto
A palestra, gratuita, será realizada no evento "Empowering", que abre o Sétimo Ciclo de aceleração do Sevna Startups

Especialista do mercado financeiro participa de evento em Ribeirão Preto

Monica Saccarelli fala para empreendedores nesta terça-feira, 16, em evento gratuito do Sevna Startups

A empresária Monica Saccarelli, um dos principais nomes do mercado financeiro brasileiro, estará em Ribeirão Preto nesta terça-feira (16), para um bate papo com empreendedores do setor de tecnologia da região. A palestra, gratuita, será realizada no evento "Empowering", que abre o Sétimo Ciclo de aceleração do Sevna Startups, aceleradora sediada no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto.

O objetivo do evento é compartilhar a experiência empreendedora de Monica com o público geral e com as startups. Em 2011, Monica fundou, com menos de 30 anos, a Rico, corretora de investimentos dedicada a pessoas físicas. Em pouco tempo, tornou-se uma das gigantes do setor e acabou vendida à XP Investimentos em 2017. As empresas não divulgaram detalhes sobre o acordo, mas, segundo fontes do mercado financeiro, o negócio girou na casa dos R$ 400 milhões.

Depois da venda, a empreendedora tirou um ano sabático. Entre outras atividades, visitou a floresta amazônica e trabalhou como estagiária no Vale do Silício, nos Estados Unidos. Agora, voltou ao empreendedorismo e criou a Diin, uma fintech com foco em educação financeira para as classes C e D.

Segundo João Geroldo, CEO do Sevna Startups, organizador do evento, o objetivo é mostrar aos empreendedores caminhos para empreender.  “A história da Monica é muito rica e pode ajudar muito quem está iniciando esse caminho do empreendedorismo. Ela irá contar como criou uma das maiores corretoras do País, além de dividir a motivação que a levou a empreender novamente”, explica.

 Serviço

Palestra com Monica Saccarelli

Data: Terça-feira, 16 de julho, às 19h

Local: Auditório do Supera Parque - Prédio1, localizado à Avenida Nadir Águiar, 1805 - Jd Dr. Paulo Gomes Romeo, Ribeirão Preto.

Evento gratuito

INSCRIÇÕES: Podem ser feitas pelo site 

INFORMAÇÕES: (16) 3315-9916 ou [email protected]


Foto: Reprodução Facebook

Compartilhar: