Startup de Ribeirão Preto ensina o passo-a-passo para iniciar um negócio

Startup de Ribeirão Preto ensina o passo-a-passo para iniciar um negócio

Sistema de simulação permite que o usuário vivencie os desafios do empreendedorismo antes de investir

Ex-incubada e atualmente associada ao Membership no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, a startup NewisCool é especializada em auxiliar futuros empreendedores a identificarem o foco de seus negócios, utilizando, para isso, um sistema de simulação que permite que o usuário vivencie os desafios dessa jornada antes de investir.

Os interessados podem acessar a plataforma digital para receber instruções sobre a concepção e a execução do projeto em duas etapas. “Abrir um negócio é mais do que pedir registro de um Certificado Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Por isso, na primeira etapa, que ocorre antes da formalização, o futuro empreendedor é orientado a testar até dez ideias de negócio, uma por vez, até encontrar uma que seja realmente perfeita”, explica o CEO da NewisCool, Luiz Antonio Titton.

De acordo com Titton, esse processo é importante, já que não existe um modelo de negócio ideal para todos. “Cada negócio é perfeito para uma pessoa individualmente e só ela terá como descobrir qual é. Nosso passo-a-passo contribui para que essa questão seja solucionada, com pouco ou nenhum gasto”, enfatiza. Na segunda etapa, a criação do negócio é executada. “Os testes ajudam a perceber o melhor caminho antes que o empreendedor invista os recursos. Isso faz com que a chance de sobrevivência e de sucesso do empreendimento aumente significativamente”, comenta Titton.

O método

Doutor em administração e pós-doutor em contabilidade pela USP, Titton revela que o método utilizado pela NewisCool é complexo e levou meses até chegar ao produto final. “Investimos dois anos na primeira etapa para oferecer esse serviço. Usamos técnicas já testadas e reconhecidas em todo o mundo. Alguns dos simuladores estão em uso por empresas e universidades desde 1993 e ainda fazem sucesso entre alunos e professores”, conta.

De acordo com o CEO, além de pessoas físicas, startups de base tecnológica incubadas recorrem à plataforma para alcançar o sucesso mais rápido. “A quantidade de usuários não para de crescer”, pontua. Para saber mais, acesse: https://newis.cool.


Foto: StartupStockPhotos por Pixabay

Compartilhar: