Metalúrgicos anunciam greve na empresa Zanini Renk

Metalúrgicos anunciam greve na empresa Zanini Renk

Proposta de reajuste salarial oferecida pela empresa é de 5%; Contudo, categoria pede por valor equivalente à inflação de 10,33%

O Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região decretou, nesta quarta-feira, dia 2, que os funcionários da categoria, da empresa Zanini Renk, localizada em Cravinhos, estão em greve.

Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região e Coordenador Regional da Força Sindical Ribeirão Preto, Edmilson Domingues, a falta de uma proposta de reajuste salarial motivou a greve. “A maioria dos trabalhadores votaram a favor da paralização devido a empresa não apresentar proposta de reajuste salarial. Nossa proposta é que os 10,33% da inflação sejam aplicados para todos os metalúrgicos da empresa, e os patrões querem oferecer apenas 5%”, explica.

Uma assembleia foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 3, e Domingues adianta que a greve não terminará enquanto a empresa não apresentar um índice de reajuste que agrade aos trabalhadores.  “O índice de 10,33% é tão somente a reposição das perdas que os salários sofreram pela inflação  do último período” concluiu Edmilson.

A equipe do portal da Revide entrou em contato com o setor de comunicação da Zanini Renk, mas a empresa não quis se manifestar.

Compartilhar: