Projeto quer reforçar as vendas digitais no comércio de Ribeirão Preto e da região
Projeto terá aplicativo para lojistas ampliarem vendas on-line

Projeto quer reforçar as vendas digitais no comércio de Ribeirão Preto e da região

Varejo + Digital é uma iniciativa do Sincovarp, Sebrae e CDL e visa incentivar canais on-line de vendas

Tendência de mercado com a expansão do acesso à internet, as vendas digitais se tornaram essenciais para a sobrevivência do comércio não essencial durante a pandemia do novo coronavírus. Para reforçar o relacionamento on-line com clientes e ajudar lojistas que ainda não estão preparados para o atendimento por esse canal, o Sebrae, Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto (Sincovarp) e a CDL Ribeirão lançam, nesta quarta-feira, 20, o projeto Varejo + Digital.

O objetivo é realizar uma onda de transformação digital no comércio da cidade e região. A iniciativa, que já vinha sendo estruturada pelas duas entidades representativas do setor lojista em Ribeirão e mais 43 municípios, ganhou força com a pandemia de Covid-19. “De uma hora pra outra, muitos lojistas se viram forçados a vender apenas por canais digitais nem todos estavam preparados pra isso. O que pensávamos em fazer de uma forma mais cadenciada tornou-se uma demanda urgente, sendo assim, aceleramos o lançamento do projeto Varejo + Digital. O Sebrae abraçou a ideia e veio junto com a gente, além de outros parceiros que compartilham do mesmo ideal”, explica Paulo César Garcia Lopes, presidente do Sincovarp e da CDL RP.

O Varejo + Digital promete ações integradas envolvendo rede de parceiros apoiadores, entre eles o ComEcomm – Comitê de Líderes de E-commerce e o Grupo Núcleo 360o Comunicação e Marketing.

Confira o conjunto de ações do projeto:

Aplicativo Varejo+, o App de Vantagens Oficial do Comércio de Ribeirão (Sincovarp/CDL);

Plataforma de Marketplace Varejo+ Ribeirão Preto (Sincovarp/CDL);

Convênios com sistemas de TI para vendas on-line e marketing digital, com baixo custo (Sincovarp/CDL);

Cursos on-line, consultorias remotas, lives e eventos on-line (Sebrae) *Presenciais quando for possível.

Cursos da Escola Varejo + Forte (Sincovarp/CDL/ComEcomm) *Presenciais quando for possível.

Produção e divulgação de conteúdo de apoio ao lojista para que ele digitalize sua empresa (Sincovarp/CDL/Sebrae/ComEcomm);

Seminário On-line Varejo + Digital (Sincovarp/CDL/Sebrae/ComEcomm);

Aceleradora de E-commerce Varejo+ (Sincovarp/CDL/Grupo Núcleo360o);

 

Para Carlos Alberto de Freitas, gerente do Sebrae para a região de Ribeirão Preto, o projeto Varejo + Digital será extremamente importante para a modernização do setor lojista. “É uma ação ousada que une forças e consolida o maior propósito do Sebrae, que é o de ajudar as micro e pequenas empresas a serem cada vez melhores e mais competitivas, afinal, elas representam quase 98% dos CNPJs do Brasil e são responsáveis pela maior parte dos empregos gerados no país!”, afirma.

 

Próximos passos:

- Lançamento do App Varejo+, iniciativa de Sincovarp e CDL RP.

- Sebrae Acelera Digital, jornada on-line do Sebrae | de 15 a 19/6.

- Live “Comece a vender on-line em apenas 1 dia”, com Fernando Mansano, CEO do ComEcomm | Dia 26/5, às 11h (gratuita).

- Live “Marketing para micro e pequenas empresas alavancarem as vendas on-line”, com Karen Fabiane, Diretora do Grupo Núcleo360Comunicação e Marketing | Dia 29/5, às 11h (gratuita).

- Live “Como utilizar o App Varejo+ para alavancar as vendas no comércio”, com André Rezende, CEO do Varejo+ e superintendente da CDL Ribeirão Preto | Dia 2/6, às 11h (gratuita).

A agenda do projeto Varejo + Digital estará disponível nos sites www.sincovarp.com.brwww.cdlribeiraopreto.com.br e www.sebraesp.com.br.

Informações também pela Central de Atendimento ao Lojista SINCOVARP/CDL, no (16) 3625.6924, de segunda à sexta, das 8h às 18h.


Foto: Pixabay (Imagem ilustrativa)

Compartilhar: