Sebrae vai ajudar empreendedores da economia criativa de Ribeirão Preto e região
Curso terá orientações sobre comportamento empreendedor, inovação, leis, finanças, renegociação, parcerias e planejamento

Sebrae vai ajudar empreendedores da economia criativa de Ribeirão Preto e região

Programa, on-line e gratuito, será realizado entre os dias 24 de agosto e 2 de setembro

Empreendedores formais e informais que atuam na cadeia cultural e criativa de Ribeirão Preto e da região podem se inscrever para participar do "Programa Vocacional de Economia Criativa" do Sebrae-SP. As capacitações on-line e gratuitas serão realizadas entre os dias 24 de agosto a 2 de setembro, das 19h às 21h.

Podem se inscrever empreendedores das seguintes categorias: artesãos, músicos, profissionais do teatro, dança, artistas de rua, circense, dançarinos, desenhistas, ilustradores, contadores de estórias, artista plástico, estúdios musicais, de dança, imagem e som, professores culturais, gestores e líderes criativos e culturais, entre outros profissionais do setor.

Segundo a analista de negócios do Sebrae-SP Ribeirão Elisangela Doroteu, o objetivo do programa é despertar a importância do comportamento empreendedor nos profissionais, incentivar o planejamento da carreira de forma organizada, compreender e remodelar a forma de atuação, aplicando inovação e fomentando o apoio ao crédito.

Hoje, segundo dados do Portal do Empreendedor, do Governo Federal, são cerca de 48.500 Microempreendedores Individuais (MEIs) cadastrados em Ribeirão Preto.

Crise

O setor de economia criativa foi um dos mais afetados pela crise causada pela pandemia do coronavírus no Brasil. De acordo com a 5ª pesquisa do Sebrae sobre os impactos da crise nos pequenos negócios, as empresas do setor registraram uma queda de 70% no faturamento em relação a uma semana normal.

A programação de cursos do "Programa Vocacional de Economia Criativa" inclui orientações sobre comportamento empreendedor, inovação, leis e direito, finanças, crédito, renegociação, parcerias e planejamento. Os participantes ficam habilitados a solicitar crédito em condições diferenciadas no Banco do Povo, como o Programa Juro Zero.

Os interessados podem se inscrever por meio do WhatsApp: (16) 98847-8787.

Leia mais:

MEIs resistem para superar crise causada pelo coronavírus em Ribeirão Preto e região


Foto: Pixabay (Imagem ilustrativa)

Compartilhar: