União Pró-Vacina promove evento on-line para discutir sobre vacinação em gestantes
União Pró-Vacina promove evento on-line nesta quinta-feira, 13, para discutir sobre vacinação em gestantes

União Pró-Vacina promove evento on-line para discutir sobre vacinação em gestantes

O bate-papo vai contar com a participação de profissionais da área da saúde

A União Pró-Vacina e o grupo de divulgação científica Ilha do Conhecimento promovem nesta quinta-feira, 13, mais uma edição do Vacina Talks com o tema "A importância da vacinação de gestantes e puérperas contra Covid-19". 

No evento, o integrante do projeto Ilha do Conhecimento, Robson Amaral, vai mediar o bate-papo entre a médica Melissa Palmieri e as enfermeiras Mariana Peppe e Layara Avila. As profissionais da área da saúde vão explicar se existe um período indicado de gestação para vacinação contra o coronavírus, se é possível tomar qualquer vacina, e se mães que amamentam podem imunizar automaticamente os bebês. 

A transmissão do evento vai ser feita a partir das 19h no canal da União Pró-Vacina no YouTube

Sobre as palestrantes 

Melissa Palmieri é médica especialista em Vigilância em Saúde pelo Ministério da Saúde. Atua na Vigilância Epidemiológica do município de São Paulo e é diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) – Regional SP. 

Mariana Peppe é enfermeira obstétrica e neonatal. Atualmente, é doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem em Saúde Pública da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP. 

Layara Avila é enfermeira e fundadora da Stork, uma plataforma que permite realizar consultas obstétricas virtuais.  

Vacina Talks 

O Vacina Talks é uma iniciativa da União Pró-Vacina, em parceria com o grupo de divulgação científica Ilha do Conhecimento, criada em 2021. O projeto promove lives mensais com pesquisadores de destaque no cenário científico para debater questões relacionadas à vacinação em geral. Os eventos são transmitidos no canal da União Pró-Vacina no YouTube. 

Para receber mais informações sobre as iniciativas, eventos e atividades da União Pró-Vacina, inscreva-se também em nosso canal do Telegram: t.me/upvacina

Vacinação

No final de abril, o Ministério da Saúde incluiu mulheres grávidas e puérperas no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19. E, na semana passada, o governo do Estado de São Paulo anunciou o início da imunização de gestantes com comorbidades e puérperas com até 45 dias após o parto. 

Porém, a Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão vai suspender temporariamente o agendamento para a vacinação de gestantes, conforme a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Essa decisão é resultado do monitoramento de eventos adversos feitos de forma constante sobre as vacinas contra a covid-19 que estão em uso no país. Por esse motivo, as únicas vacinas que podem ser aplicadas nas grávidas são a Coronavac ou a Pfizer.

 


Imagem: Freepik

Compartilhar: