IBGE abre seleção para 204 mil vagas temporárias de trabalho no Censo 2021

IBGE abre seleção para 204 mil vagas temporárias de trabalho no Censo 2021

As oportunidades são para função de coleta de dados no Censo Demográfico em 5.297 municípios do país

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou na manhã dessa quinta-feira, 18, dois editais para contratar temporariamente 204.307 pessoas para trabalhar na organização e coleta do Censo Demográfico desse ano.

Ao total, são oferecidas 181.898 vagas para recenseador, 16.959 para agente censitário supervisor (ACS) e 5.450 para agente censitário municipal (ACM), em 5.297 municípios em todo o país. A forma de distribuição das vagas e mais informações estão disponíveis no site Cebraspe, empresa organizadora dos processos seletivos.

A taxa de inscrição para ACM e ACS é de R$ 39,49 e serão abertas na sexta-feira, 19, e permanecerão até o dia 15 de março. Já para recenseador, de 23 de fevereiro até 19 de março, com a taxa de R$25,77. Para concorrer à vaga de recenseador, o candidato deve ter nível fundamental completo, e para ACM e ACS, ensino médio concluído.

No momento da inscrição, o candidato deve escolher a área e a cidade que irá realizar a prova.

Todas as vagas são temporárias e os contratos com duração de 3 meses para a função de recenseador e de 5 meses para ACM e ACS, sujeitos a serem renovados de acordo com a necessidade do IBGE e a disponibilidade orçamentária. Cada um deles com direito a diferentes auxílios além do salário.

*Com informações da Assessoria de Imprensa do IBGE

 

 


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: