Atletas da equipe de vôlei de Ribeirão Preto são apresentados
Atletas da equipe de vôlei de Ribeirão Preto são apresentados

Atletas da equipe de vôlei de Ribeirão Preto são apresentados

Projeto encabeçado pelo campeão olímpico Lipe Fonteles traz para a cidade jogadores de destaque no cenário nacional

Nesta terça-feira, dia 27, em um evento realizado no complexo Esportivo “Elba de Pádua Lima”, a Cava do Bosque, alguns dos atletas que irão compor o time profissional de vôlei de Ribeirão Preto foram oficialmente apresentados ao público.

Leozão será o oposto e Jotinha o levantador. Uallas e Giovanni, os centrais. Rafinha ocupará a posição de líbero. Todos contam com ampla experiência e passagens por grandes clubes nacionais. “Essa é a nossa base titular. Teremos outros jogadores do juvenil que integrarão a equipe. Inclusive, promoveremos, em breve, uma peneira aqui no ginásio. O objetivo é encontrar talentos locais e contar com eles em quadra ainda para esta temporada”, revela Lipe Fonteles, ponteiro da Seleção Brasileira e campeão dos Jogos Olímpicos Rio 2016 que coordena o projeto.

A primeira atuação do time será na divisão especial do Campeonato Paulista, que acontece de agosto a novembro. Em seguida, virão a Copa Série Prata e a Super Liga B, competição que dá acesso à Super Liga A. 

Reforma da Cava do Bosque

Durante o evento, também foram anunciadas reformulações na Cava do Bosque. O complexo esportivo passará por uma série de melhorias, incluindo a modernização da estrutura. Segundo o secretário municipal de Esportes, Ricardo Aguiar, as reformas já estavam previstas e a chegada do Vôlei Ribeirão veio para motivar ainda mais essa ação.

O esporte está em alta

O encontro, que contou com a presença de diversas autoridades, como o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) e o vice-presidente da Câmara Municipal, Marco Antônio Di Bonifácio, mais conhecido como Boni (Rede Sustentabilidade), foi uma verdadeira celebração ao esporte. Além do vôlei, o trabalho da equipe de ciclismo de Ribeirão Preto também foi enaltecido. Com atletas de elite, o grupo tem alcançado conquistas e resultados expressivos, tornando-se referência na modalidade.

 


Foto: Julio Sian

Compartilhar: