Atletas da Seleção Brasileira de Caratê treinam em Ribeirão
Atividades na cidade seguem até sexta-feira, 20

Atletas da Seleção Brasileira de Caratê treinam em Ribeirão

De olho no Pan, quatro caratecas passarão a semana junto ao técnico do time nacional, Ricardo Aguiar

Os caratecas Wellington Barbosa (acima de 84 kg), Gilmarcos Bastos Júnior (até 84 kg), Érica Santos (até 61 kg) e Morgana Simões (até 68 kg), da Seleção Brasileira, passarão por uma semana de treinamentos com o técnico do time nacional, Ricardo Aguiar, em Ribeirão Preto. A preparação é para o Pan-Americano, que será disputado no fim de maio, no Rio de Janeiro e as atividades no interior paulista vão desta terça, 17, a sexta-feira, 20.

O treinador destaca a importância desse treinamento, que ainda não oficial da Seleção – já que apenas alguns atletas estarão – pois, segundo ele, é uma forma de já pegarem o entrosamento a poucos dias da competição.

“Essa convivência no treinamento é muito positiva, tanto para eles, quanto para mim. Um motiva o outro. Um puxa o outro para o mesmo objetivo, que é ser campeão em casa. Essa proximidade é muito importante para realizarmos os últimos ajustes”, disse Aguiar.

Serão realizadas atividades focando a parte tática e estratégica. Eles farão alguns acertos na parte técnica também, além de muita conversa sobre a postura dentro do tatame. “Basicamente isso é que é feito nas últimas semanas preparatórias. Eu espero muito desempenho dos atletas, pois terão uma condição muito favorável e uma estrutura bacana, com clínica de fisioterapia à disposição quando quiserem. Será de extrema importância para todos esses treinamentos”, explica.

Os caratecas ficam em Ribeirão Preto até sexta-feira, 20. Data em que está marcada a apresentação oficial da Seleção Brasileira na concentração, no Rio de Janeiro. O Campeonato Pan-Americano será realizado nos próximos dias 26, 27 e 28, na capital carioca.
 


Foto: Divulgação

Compartilhar: