Festival indicará participantes de revezamento da Tocha

Festival indicará participantes de revezamento da Tocha

O resultado acontecerá até final de novembro, quando várias cidades do País receberão os eventos de celebração

Em Ribeirão Preto, mais de 700 alunos e 18 escolas estão inscritos para participar durante os meses de outubro e novembro das apresentações para os jovens indicados como condutores da Tocha Olímpica Rio 2016.

As celebrações acontecem em mais de 30 cidades do território nacional, onde os alunos do 8ª e 9ª serão apresentados, junto aos colegas e professores e suas respectivas escolas, demonstrações de dança e movimentos criados pelos próprios participantes. Será o momento das mais de 500 escolas finalistas do Festival mostrarem nos palcos de suas cidades como espalham a felicidade através do movimento. O resultado será divulgado até final de novembro, quando várias cidades do País receberão os eventos de celebração.

Com o intuito de reconhecer pessoas que usem a dinâmica para inspirar e incentivar os outros, o projeto ‘Isso é Ouro’ vai apresentar histórias genuínas de vida ativa dentre os estudantes do Festival Escola 2015, além de estimular a prática de atividades físicas para todos.

Segundo o coordenador de Trade Marketing da Coca-Cola Andina, Tiago Garcia Leal, o Festival é um projeto de estímulo à prática de exercícios físicos entre estudantes, algo fundamental para contribuir na diminuição dos índices de sedentarismo no Brasil. “Para nós da Coca-Cola Andina, é uma honra promover o Festival das Escolas, na região de Ribeirão Preto. E, neste ano, a Coca-Cola Brasil está trazendo a Tocha Olímpica Rio 2016 para dentro do Festival, de forma a cativar todos os envolvidos e promover a Vida Ativa, que é o grande legado que deixaremos para além dos Jogos,” comenta.

Festival

Contagiado pelo clima dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e do Revezamento da Tocha Olímpica, o objetivo é aproximar os alunos, os pais e a comunidade local de atividades físicas e pedagógicas, promovendo o desenvolvimento e a interação dos alunos do 8º e 9ª anos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas do Brasil.
O festival Vida Ativa nas Escolas teve início em Curitiba, em 2010, sendo famoso entre os estudantes e escolas do Sul do País e interior de São Paulo.

COCA-COLA 

A parceria da Coca-Cola com o Revezamento da Tocha Olímpica teve a primeira atuação em Barcelona 1992. Na ocasião, a Coca-Cola foi parceira na implementação do primeiro Programa Internacional de Condutores, quando proporcionou que pessoas de outros países, inclusive o Brasil, pudessem conduzir a Chama Olímpica ao lado de condutores do país anfitrião dos Jogos.


Revide On-line
Laura Scarpelini
Fotos: Divulgação 

Compartilhar: