Filme do vice do-campeonato do Botafogo de 2001 é finalista do Cinefoot 

Filme do vice do-campeonato do Botafogo de 2001 é finalista do Cinefoot 

Série lembra a história do time que chegou à final do Campeonato Paulista de 2001

O documentário “O Vice de Ouro”, que lembra a história  do vice-campeonato conquistado pelo Botafogo no Campeonato Paulista de 2001, foi um dos nove longas-metragens selecionados para a fase final do CINEFOOT 12, festival de cinema de futebol do Brasil e pioneiro na América Latina. 

A produção conta com a direção de Nícollas Oliveira e a produção do departamento de Comunicação e Marketing do Botafogo e da NK Audiovisual, e traz os bastidores de um dos momentos mais marcantes na história centenária do Botafogo, quando o time comandado pelo técnico Lori Sandri conquistou o vice-campeonato de 2001, que completou 20 anos em maio. 

O filme ainda relata a “Batalha de Campinas” na visão dos jogadores e torcedores. Na oportunidade, o Botafogo avançou à final com um empate épico nos minutos finais por 3 a 3 após estar perdendo por 3 a 1, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em maio de 2001. 

Antes de virar um longa-metragem, a história do vice-campeonato de 2001 foi exibida na série "Raízes Tricolores - 20 anos do vice", em de 20 capítulos que foram exibidos no YouTube oficial do Tricolor entre maio e agosto. 

As mostras competitivas do Cinefoot 12 serão realizadas de 2 a 9 de dezembro, no formato online, com acesso inteiramente gratuito para todo o território brasileiro, na plataforma Innasei.tv.

Dos 29 títulos em competição no Cinefoot, 11 são brasileiros e 18 são internacionais representantes da Espanha, Chile, Portugal, Reino Unido, Colômbia, Turquia, França, Egito, Estados Unidos, Itália, Noruega, além de coproduções Argentina/Espanha, Alemanha/Suíça, Bélgica/França e México/Espanha.


Foto: Divulgação/Agência Botafogo S/A 

Compartilhar: