Ribeirãopretano disputa prova com elite do atletismo Sul-Americano

Ribeirãopretano disputa prova com elite do atletismo Sul-Americano

Marcos Macedo estará em competição em Assunção, Paraguai, na próxima semana

O atleta ribeirãopretano do lançamento de dardo Marcos Macedo participa do Sul-Americano, na próxima semana, em Assunção, no Paraguai. Marcos, que tem 51 anos, na categoria máster, competirá junto à elite do atletismo do continente, já que também foram qualificados os atletas da categoria adulto.

Leia mais:
Atleta de Ribeirão Preto é 5º colocado em Mundial de Atletismo

A chance de mostrar a força entre os principais atletas da América do Sul veio com outro grande resultado de Marcos, que em 2016 foi o quinto colocado no Campeonato Mundial Master, realizado na Austrália, sendo o melhor atleta sul-americano.

 “Ser panela velha é fazer comida boa. A idade de 51 anos só está na existência, mas somos jovens quando se trata de cabeça”, brinca Marcos, que se prepara para a competição que ocorre entre os dias 23 e 25 de junho.

"Sem dúvida é o ápice da minha carreira nesse esporte que amo tanto e me dedico a tantos anos. Essa convocação da Confederação Sul-Americana vem como comprovação de que hoje faço parte de um seleto grupo de atletas que apresentam marcas significativas no lançamento de dardo", enfatizou o atleta Marcos Macedo.

Ele se prepara no campus da USP, em Ribeirão Preto, e está na reta final de preparação para o Sul-Americano para poder embarcar para a capital paraguaia nos próximos dias.


Foto: divulgação

Compartilhar: