Ribeirão Preto recebe primeira feira vegana com produtores locais

Ribeirão Preto recebe primeira feira vegana com produtores locais

Feira terá, além da comida vegana, diversas atividades e expositores

Acontece no próximo dia 8 de abril, em Ribeirão Preto, a primeira edição da Feira Veg. O evento é voltado ao público vegetariano e vegano. Quem organiza é a Veg Ribeirão, grupo formado com o intuito de difundir e informar a população acerca da alimentação saudável e da quebra de paradigmas a respeito da alimentação vegetariana.

Andrea Bombonato, integrante da Veg Ribeirão e uma das organizadoras da feira, comenta que o evento vem com o intuito de unir os consumidores de produtos de origem não animal aos produtores. "A ideia da feira é juntar os produtores locais ao público vegetariano e vegano. Alguns desses produtores sequer possuem loja física e vendem tudo pela internet. A intenção é aproximá-los do público e quebrar um pouco dos preconceitos com esse tipo de alimentação”, explica Andrea.

Além dos mais de 30 expositores, que vão desde restaurantes até comerciantes do segmento de roupas, papelarias e móveis, o evento também contará com atividades para o público. Até o momento, três atrações estão confirmadas. Às 11h30, acontece uma roda de conversa sobre alimentação vegana com a nutricionista Natali Magalhães. À tarde, às 17h30, será a vez de uma aula de meditação ativa com Victor Tapias do Instituto Esfera. Por fim, a feira receberá uma palestra do carioca Eduardo Corassa sobre crudivorismo, ainda sem horário definido.

O público-alvo também é variado. Os organizadores esperam atrair tantos os vegetarianos e veganos, quanto os não adeptos. "Queremos mostrar para as pessoas, que a alimentação vegana também pode ser saborosa", finaliza Andrea.

Feira Veg

Quando: Sábado, 8 de abril, das 11h às 19h.
Onde: Rua Paschoal Bardaro, 140. Sequoia Eventos.
Entrada gratuita.


Imagem: Divulgação Facebook

Compartilhar: