Roteiro gastronômico do Portal Revide: 16 e 17 de janeiro

Roteiro gastronômico do Portal Revide: 16 e 17 de janeiro

No cardápio, opções de prato principal, uma sobremesa, uma iguaria, um vinho e uma dica saudável perfeitas para o final de semana em família

O final de semana chegou e agora repleto de novidades. As opções em Ribeirão Preto são muitas. Por isso, o Portal Revide preparou um guia especial com as melhores cinco dicas para escolher entre a variedade da cidade: um prato, uma sobremesa, uma iguaria, um vinho e um alimento saudável. Uma sugestão melhor que a outra para completar sua refeição. Confira:

Prato principal

Para começar a lista de maneira exemplar, sempre surpreendendo diversos paladares, o Le Petit Bistrot sugere o Escalope de filé mignon com redução de vinho do porto, acompanhado de penne com molho de mostarda. O Le Petit Bistrot abre de terça a quinta, das 19h às 24h; às sextas, das 19h a 1h; aos sábados, das 13h às 16h e das 19h a 1h; e aos domingos, das 13h às 16h. O endereço é Rua Thomaz Nogueira Gaia, 1116.

Sobremesa

A Tradicional Bolos Caseiros traz uma ótima opção: o Bolo Par Perfeito, uma combinação ideal entre o chocolate e cenoura. A Tradicional Bolos Caseiros abre de segunda a sábado, das 8h as 19h na Rua Visconde de Inhaúma, 993.

Iguaria

As tradicionais Cestas de pães encontradas na City Pão são elaboradas com massa de pão, onde são colocadas receitas diferenciadas, que agradam aos mais diversos paladares. A City Pão funciona diariamente, das 6h30 às 20h na Avenida Áurea Aparecida Braghetto Machado, 131.

Vinho

A opção de vinho é de berço selvagem, da roça. Seus aromas rústicos de tabaco são entrelaçados pela delicadeza da cereja. Em boca, os taninos são macios e não se sobrepõem aos sabores. A cada gole o Vinho Tinto House Malmau Malbec 2013 pede mais um. Seu nome vem da junção de sua origem, Maule, com o nome da variedade que lhe deu vida, Malbec. Em Ribeirão Preto você encontra esse vinho na Grand Cru, localizada na Rua São José, 1726.

Dica saudável

Seja qual for a ocasião, o Harmony Japanese Food é o local ideal para se reunir com pessoas especiais, além de oferecer culinária japonesa de qualidade. Consulte os valores e aproveite. O Harmony abre, diariamente, das 18h às 24h. A casa da Rua Eliseu Guilherme, 495, abre de segunda a sábado das 11h30 às 14h30.

Compartilhar: