Roteiro do Portal Revide: 30 de abril e 1 de maio

Roteiro do Portal Revide: 30 de abril e 1 de maio

No cardápio, opções de prato principal, uma sobremesa, um lanche e uma bebida e uma dica saudável perfeitos para o final de semana

O final de semana chegou e na gastronomia as opções em Ribeirão Preto são várias. Por isso, o Portal Revide preparou um guia especial com as melhores cinco dicas para escolher entre a variedade da cidade: um prato, uma sobremesa, um lanche, uma bebida e uma dica saudável. Uma sugestão melhor que a outra para iniciar mais um mês bem. Confira:

Prato principal

Os amantes de frutos do mar podem se deliciar com o tradicional Camarão à provençal, servido no Le Petit Bistrot. O prato clássico da gastronomia francesa fica ainda melhor acompanhado de um vinho. O Le Petit Bistrot abre de terça a quinta, das 19h às 24h; às sextas, das 19h às 1h; aos sábados, das 13h às 16h e das 19h às 1h; e aos domingos, das 13h às 16h. Rua Thomaz Nogueira Gaia, 1116.

Sobremesa

Mini no tamanho, grande na beleza e gigante no sabor: são essas as principais características dos Minibolos elaborados pela GlaceArt, ótima opção para presentear ou deixar a mesa ainda mais bonita. Faça já sua encomenda! A doceria abre de segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 9h às 16h.

Lanche

Apetitoso, o Chipotle é a sugestão da semana. O sanduíche é preparado com burguer de fraldinha de 200gr, chutney de cebola, bacon crocante, molho chipotle picante, alface, tomate e queijo prato. Para acompanhar, porção de fritas importadas da Bélgica. Na rua Nélio Guimarães, 1460, abre diariamente das 18h às 23h45. E na Av. Independência, 693, abre de domingo a quinta das 11h às 2h; sextas e sábados das 11h às 6h.

Bebida

Para driblar o tempo seco, o típico calor ribeirãopretano e ainda eliminar toxinas, a Riberbrejas sugere a Água Bonafont, que é essencial para o dia a dia. Para quem preferir, a distribuidora empresta o galão, com preços exclusivos para empresas. Vá até o local e confira a diversidade de produtos. Av. Dr. Angelo Gennaro Gallo, 805 (Posto Fiuza II).

Dica Saudável

Uma quiche é uma boa opção para acompanhar saladas em um jantar com os amigos. A sugestão da City Pão é a Quiche vegetariana, elaborada com curry na massa recheada com abobrinha, berinjela, cream cheese, provolone e creme de leite. A City Pão funciona diariamente, das 6h30 às 20h. Av. Áurea Aparecida Braghetto Machado, 131.




Fotos: Arquivo Revide

Compartilhar: