Impeachment: Ribeirãopretanos comemoram aprovação

Impeachment: Ribeirãopretanos comemoram aprovação

Manifestantes acompanharam na rua plenário atingir os 342 votos necessários para dar sequência a processo de impeachment

Cerca de 600 ribeirãopretanos acompanharam da Avenida Nove de Julho, em Ribeirão Preto, o processo de votação da Câmara dos deputados que aprovou a continuação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), realizado neste domingo, 17.

A polícia militar estima que cerca de 600 pessoas tenham passado pelo local durante a transmissão do processo de votação. 

"Muitos não vieram pois optaram por acompanhar as votações em casa, mas, os que vieram e ficaram, o fizeram de coração", destaca Adilson Lira, coordenador do Grupo Brasil Limpo, responsável pela organização das manifestações pró-impeachment em Ribeirão Preto.

Com direito a telão montado pelo grupo, no momento em que o deputado federal Bruno Araujo (PSDB-PE), o 342º parlamentar a votar em favor da conituidade do processo de impeachment, houve comemoração, embora, muitas pessoas já tivessem deixado o local.

"É o golpe letal na corrupção, agora trabalharemos em cima do Senado para que eles sejam honestos e justos para acabar com esta bandalheira que assola o país. O Grupo Brasil Limpo continuará apoiando e trabalhando com a população para conseguirmos a vitória", completa Lira.

Sem cansaço

Prevista para terminar às 21 horas, a votação, regada a muitas mensagens religiosas e recados para familiares, os 342 votos necessários para a aprovação da destituição da presidente Dilma foi anunciada por volta das 23hs10.

Dona Maria Aparecida Veloso, de 87 anos, contudo, mesmo tendo passado por uma cirurgia cardíaca recentemente, permaneceu no local, onde chegou às 14h30. "Estou muito emocionada. Tenho 87 anos e estarei sempre aqui, de pé, pelo Brasil. É uma noite maravilhosa e que vai ficar eternamente na história", comemora.

Foto: Ibraim Leão

Compartilhar: