Jornalista Marcelo Canellas faz palestra em Ribeirão Preto

Jornalista Marcelo Canellas faz palestra em Ribeirão Preto

Repórter especial do Fantástico participa de evento em comemoração aos 30 anos da Revide; Convites já estão disponíveis

Os nosso leitores já sabem que como parte das comemorações pelos seus 30 anos, a Revide promove um ciclo de palestras mensais que discutem a comunicação em suas mais diversas áreas. E neste mês, abril, iremos receber, no auditório da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP), o jornalista da rede Globo Marcelo Canellas, juntamente com o autor de sua biografia, “Marcelo Canellas – por um jornalista humanista”, o jornalista Sidney Barbalho de Souza.

A trajetória da carreira de Canellas, que já viveu em Ribeirão Preto, onde trabalhou por dois anos na EPTV, será a pauta da palestra, em que será discutida a importância do jornalismo em sua perspectiva humanista, comprometido em analisar as condições humanas e sociais. Em sua carreira, Canellas já acumula 40 prêmios nacionais e internacionais, sendo a série Fome, exibida pelo Fantástico, uma das mais premiadas do telejornalismo brasileiro.

Para escrever a obra do jornalista, Sidney conta que realizou mais de 50 entrevistas com familiares, amigos e colegas de trabalho, e, de acordo com o próprio biografado, o livro cumpre a proposta, através de sua história “banal”, discutir o jornalismo humanista e, por isso, pode interessar, especialmente, a professores e estudantes de jornalismo.

Os convites para a palestra já estão sendo distribuídos, serão 200 lugares, cujos ingressos podem ser trocados na Revista Revide, localizada na Rua Heitor Chiarello, 882, no Jardim Irajá. Os ingressos custam 2 litros de leite que serão doados para a Organização Cidadania Ativa (OCA).

Serviço
Palestra com Marcelo Canellas e Sidney Barbalho de Souza

Quando: 28 de abril, às 19h30
Onde: Auditório da AEAARP (Rua João Penteado, 2237)
Quanto: dois litros de leite (a serem doados a Organização Cidadania Ativa – OCA)


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: