Inscrições para o Projeto Samuzinho começam na segunda-feira, 15
As aulas são realizadas uma vez por semana, durante um ano, e ministradas por enfermeiros do Samu de Ribeirão Preto

Inscrições para o Projeto Samuzinho começam na segunda-feira, 15

Neste ano serão oferecidas 70 vagas para crianças na faixa etária de 8 a 13 anos

Começam nesta segunda-feira, 15, as inscrições para os novos alunos do Projeto Samuzinho. Neste ano serão oferecidas 70 vagas para crianças na faixa etária de 8 a 13 anos.

Promovido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Ribeirão Preto), serão formadas duas turmas para dois períodos, manhã e tarde. As vagas serão concedidas por sorteio e somente preenchidas se os pais ou responsáveis estiverem presentes.

As aulas são realizadas uma vez por semana, durante um ano, e ministradas por enfermeiros do Samu de Ribeirão Preto em vários locais diferentes, como a base do Samu, o Corpo de Bombeiros e o Setor de Regulação da Secretaria Municipal da Saúde.

Os pais ou responsáveis devem fazer a inscrição na base do Samu, localizada na Avenida 13 de Maio, 353, (ao lado da UPA), no setor administrativo, das 8h às 16h. Mais informações pelo telefone 3977 9176.

O Projeto Samuzinho é desenvolvido pelo NEU (Núcleo de Educação em Urgência), que também faz a capacitação das equipes do Samu. O Samuzinho tem a finalidade de instruir as crianças sobre as medidas necessárias para socorrer uma pessoa em situação de risco, enquanto a ambulância não chega.

O Projeto Samuzinho de Ribeirão Preto é o único protocolado junto ao Ministério da Saúde.


Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: