Estado sanciona lei que obriga sinalização de áreas próximas ao Aquífero Guarani
Áreas de afloramento e recarga do Aquífero Guarani devem ser identificadas

Estado sanciona lei que obriga sinalização de áreas próximas ao Aquífero Guarani

Determinação prevê que sejam instaladas placas indicando as áreas de afloramento e de recarga direta da reserva

Foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 20, a lei 16.776, que obriga a sinalização das áreas de afloramento ou recarga direta do Aquífero Guarani. A determinação foi sancionada pelo governador de São Paulo, Márcio França (PSB), na última terça-feira, 19.

Leia mais:
Assembleia Legislativa aprova projeto que pede sinalização de áreas do Aquífero Guarani

O projeto prevê que a sinalização seja implantada nos limites externos das áreas, em pontos ao longo das rodovias adjacentes e nas vias de acesso próximas à recarga do aquífero. A proposta é de autoria do deputado Léo Oliveira (MDB) e já foi aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

A nova legislação tem por finalidade a implementação de medida técnica de preservação do Aquífero Guarani no território do Estado de São Paulo e tem a intenção de proteger a qualidade das águas, visando ao controle das fontes de poluição em sua extensão.

Locais que receberão a sinalização serão determinados a partir de estudos realizados por técnicos. A responsabilidade para instalação dessas placas deve ser do próprio Governo Estadual.


Foto: Ibraim Leão - arquivo Revide

Compartilhar: