Duarte Nogueira se reúne com Gaeco para discutir ressarcimentos de corrupção
Duarte Nogueira se reúne com Gaeco para discutir ressarcimentos da Sevandija

Duarte Nogueira se reúne com Gaeco para discutir ressarcimentos de corrupção

Gaeco aponta que prefeitura deve adotar medidas cíveis para acelerar processo

Um dia após a prefeitura de Ribeirão Preto se manifestar apresentando medidas para que os cofres do município comecem a ser ressarcidos dos prejuízos envolvendo possíveis fraudes em licitações, investigadas pela Polícia Federal e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na Operação Sevandija, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) se reuniu com os promotores do caso, nesta sexta-feira, 3.

Leia mais:
Prefeitura de Ribeirão quer ressarcimento de prejuízos por corrupção

Justiça determina bloqueio de R$ 18 mi de empresa contratada pelo Daerp

Em reunião, em nome do município, Nogueira solicitou acesso aos dados dos processos e investigações da Sevandija. O Gaeco informou que irá disponibilizar as provas levantadas até o momento para que a cidade tome medidas cíveis para acelerar os reembolsos do dinheiro e bens bloqueados pela Justiça em razão da operação, caso haja condenações.

Os promotores do Ministério Público Estadual apontaram que medidas urgentes devam ser tomadas, como a reintegração da Fazenda São Luiz do Inhacundá, em Cajuru, que teria sido adquirida pela ex-advogada Maria Zuely Librandi com dinheiro que seria irregular, após possível pagamento de propina para integrantes da última gestão, entre elas a ex-prefeita Dárcy Vera. Atualmente, a fazenda está ocupada por movimento social.

De acordo com a força-tarefa da Sevandija, foram apreendidos 68 imóveis, 66 veículos e mais de R$ 33 milhões em dinheiro, além de cabeças de gado, maquinário agrícola, obras de arte, artefatos de luxo, dentre outros.


Foto: Rubens Okamoto/Prefeitura Ribeirão Preto

Compartilhar: