Justiça nega pedido de prisão domiciliar de Walter Gomes
Walter Gomes passou por uma cirurgia no início de novembro

Justiça nega pedido de prisão domiciliar de Walter Gomes

O ex-presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Preto alega problemas de saúde, e pediu para se recuperar em casa

O juiz da 4ª Vara Criminal de Ribeirão Preto negou um pedido da defesa do ex-presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, Walter Gomes de Oliveira, requerendo a substituição de sua prisão preventiva por prisão domiciliar, alegando problemas de saúde. O ex-vereador foi submetido a uma cirurgia há duas semanas.

Leia mais:
Walter Gomes passa por cirurgia e deve retornar à prisão até este domingo, 5
Walter Gomes diz que nunca recebeu dinheiro de Plastino

No despacho, o juiz Lúcio Alberto Eneas da Silva Ferreira acolhe o parecer do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, que mantém a prisão preventiva.

De acordo com o juiz, os motivos que levaram a decretação da prisão de Walter Gomes ainda persistem, não ocorrendo fatos novos que justifiquem a revisão.

O ex-vereador está preso desde dezembro de 2016, quando foi deflagrada a Operação Eclipse, a terceira fase da Sevandija, que apurou tentativas de ocultação de patrimônio do acusado.

Há duas semanas, antes de prestar depoimento no Fórum de Ribeirão Preto, o ex-vereador negou que recebeu propina do empresário Marcelo Plastino, que morreu em novembro de 2016. Gomes diz que os encontros entre os dois eram para trocas de informações políticas.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: