Prefeita Dárcy Vera é detida em Ribeirão Preto
Prefeita Dárcy Vera é detida em Ribeirão Preto

Prefeita Dárcy Vera é detida em Ribeirão Preto

Polícia Federal e Ministério Público deflagraram segunda fase da Operação Sevandija, chamada de Operação Mamãe Noel

A prefeita Dárcy Vera (PSD) foi detida na manhã desta sexta-feira, 2, em Ribeirão Preto. A prisão é resultado da Operação Mamãe Noel, deflagrada pela Polícia Federal e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo – Gaeco, Núcleo de Ribeirão Preto. São cumpridos mandados de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão.

A operação, segunda fase da Operação Sevandija, apura crimes contra a Administração Pública da Prefeitura de Ribeirão Preto, incluindo peculato, falsidade ideológica, uso de documento falso, corrupção ativa e passiva, entre outros.

Os fatos apurados baseiam-se em provas obtidas por meio da análise e investigações realizadas nos materiais apreendidos e depoimentos colhidos após a deflagração da primeira fase da Operação Sevandija, em 1 de setembro.

Estão sendo cumpridos mandados de prisão preventiva, de busca e apreensão e bloqueio de bens em três cidades do Estado de São Paulo.

O nome desta fase se deve às evidências de que a ex-advogada do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ribeirão Preto repassou, entre os anos de 2013 e 2016, mais de R$ 5 milhões de reais aos demais denunciados, em dinheiro e cheques, valores desviados da Prefeitura Municipal. 


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: