Operação Sevandija: STJ mantém processo da Atmosphera em Ribeirão Preto
Pedido da defesa do ex-secretário da Educação era de que o processo fosse para a Justiça Federal

Operação Sevandija: STJ mantém processo da Atmosphera em Ribeirão Preto

Decisão unânime de turma do Superior Tribunal de Justiça mantém andamento da ação na 4 ª Vara Criminal de Ribeirão Preto

Por unanimidade, a Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, na tarde desta terça-feira, 23, que o processo relativo à empresa Atmosphera, que faz parte das investigações da Operação Sevandija, deve permanecer com a Justiça no município.

A decisão veio após o julgamento de um pedido da defesa do ex-secretário da Educação, Ângelo Invernizzi Lopes, para que o processo fosse julgado pela Justiça Federal, e não mais pela Estadual.

A alegação da defesa era a de que, nos casos referentes às acusações, foram utilizadas verbas federais e, por isso, o caso deveria ser julgado pela Justiça Federal, e não na estadual, como ocorre desde 2016, quando a Operação Sevandija foi deflagrada.

O pedido foi aceito pelo ministro Rogerio Schietti Cruz e, neste terça, o magistrado se manifestou pela continuidade da tramitação do processo na 4ª Vara Criminal de Ribeirão Preto, responsável pela condução da Operação Sevandija. Os demais ministros acompanharam o voto, culminando no placar 5 a 0 na votação.

Caso o processo fosse para a Justiça Federal, poderia prolongar o tempo de tramitação, com a necessidade da produção de novas provas, por exemplo. Atualmente, o processo que envolve a Atmosphera e a Coderp é o mais adiantado. O Portal Revide tentou, ao longo do dia, entrar em contato com a advogada de Ângelo Invernizzi, porém, não obteve retorno até a publicação desta reportagem. 


Sob supervisão de Marina Aranha.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: