Patrulha Revide: Avenida Nove de Julho é alvo de reclamações
Nova seção do Portal Revide fiscaliza a cidade e leva os questionamentos de moradores aos órgãos responsáveis

Patrulha Revide: Avenida Nove de Julho é alvo de reclamações

Buracos, paralelepípedos e acidentes são alguns dos motivos de insatisfação em Ribeirão Preto

A Patrulha Revide começou e, para quem não conhece, o objetivo principal da nova seção do Portal Revide é ouvir os moradores da cidade e suas reclamações, para obtermos respostas e soluções do poder público.

A Avenida Nove de Julho foi o primeiro local visitado pela Patrulha. Buracos, paralelepípedos e acidentes frequentes são alguns dos motivos de insatisfação de quem trabalha, vive ou passa por ali. 

De acordo com Magali Aparecida, funcionária de um estabelecimento na avenida, o que mais a incomoda é a precariedade da pavimentação. "Dizem que é bonito, mas, na realidade, é horrível para trafegar. O Centro da cidade não pode ter uma avenida desse jeito, cheia de buracos", diz Magali. 

Os paralelepípedos na avenida acarretam, ainda, em alto número de acidentes no local. "Muita gente vem trabalhar de moto e, com o pavimento desse jeito, há muitos acidentes, pois ele é todo 'esburacado'. Em época de chuva só piora. Aqui no Centro deveria ter o melhor asfalto da cidade", comenta Magali.

Quando questionada sobre a manutenção do local, Magali relata que o trabalho fica pela metade. "Às vezes eles colocam cone e arrumam um 'buraquinho', deixando mais cinco sem conserto. Não adianta arrumar um e deixar outros pelo caminho", finaliza.

Prefeitura

A Prefeitura de Ribeirão Preto foi questionada pelo Portal Revide e respondeu, por meio de nota. 

"O que tem sido feito na Avenida Nove de julho são ações pontuais em trechos mais críticos como a retirada dos paralelepípedos e regularização da base com areia e a recolocação. A longo prazo, a Secretaria de Obras informa que a Avenida Nove de julho faz parte do projeto dos corredores - Corredor Central - do plano de mobilidade urbana, PAC e inclui, entre outras obras, implantação do sistema de drenagem e revitalização da via. 

A Secretaria de Planejamento tem promovido audiências públicas para tratar da Revisão do Plano de Mobilidade Urbana e levará os pontos propostos, como a questão do tombamento, para ser debatido. Todas as avenidas da cidade - as existentes e as novas - serão discutidas nas audiências públicas sob variados aspectos, como a necessidade de duplicação, ampliação e revitalização, além de paisagismo, calçadas, ciclovias, acessibilidade, iluminação e segurança. As audiências devem acontecer entre o final de agosto e o início de setembro."


Sob supervisão de Marina Aranha.


Foto: Leonardo Santos

Compartilhar: