Até não notificados apresentam esclarecimentos sobre perícia em celular de Plastino
Elizeu Rocha e Maurício da Vila Abranches, que não haviam sido notificados sobre o caso, também apresentaram resposta

Até não notificados apresentam esclarecimentos sobre perícia em celular de Plastino

Conselho de Ética já recebeu as respostas dos parlamentares apontados em relatório da Polícia Federal sobre smartphone do empresário

Ainda não há data definida para a exposição das respostas dos vereadores citados no relatório da Polícia Federal sobre a perícia feita no celular do empresário Marcelo Plastino, morto em novembro de 2016, em que são apontadas possíveis relações com políticos de Ribeirão Preto, o que é investigado na Operação Sevandija. Até vereadores que não foram notificados para dar respostas apresentaram posicionamento.

Leia mais:
Conselho de Ética pede que vereadores citados em celular se manifestem

Conselho de Ética discutirá citação de vereadores em celular de Plastino
Perícia em celular de Plastino diz que Dárcy recebeu mais de R$ 1 milhão

No documento da PF, divulgado no começo de setembro, são citados os vereadores Adauto Marmita (PR) e Ariovaldo de Souza (PTB), o Dadinho, que teriam adulterado folhas de ponto quando funcionários da Atmosphera, empresa de Plastino que fornecia empregados terceirizados a Coderp.

Também constam os nomes de Jean Corauci (PDT), que receberia da Atmosphera sem trabalhar, o presidente da Câmara, Rodrigo Simões (PDT), que receberia pagamentos de Plastino, assim como Maurício Gasparini (PSDB) e Alessandro Maraca (PMDB), que teria feito indicações de funcionários para a terceirizada.

Além deles, outros dois vereadores, Elizeu Rocha (PP) e Maurício da Vila Abranches (PTB), que foram mencionados no documento, porém não notificados, também entregaram uma carta de explicações ao Conselho.

Rocha diz que tomou a atitude para antecipar qualquer notificação e para poder repudiar as informações divulgadas envolvendo o seu nome. Já Maurício da Vila Abranches, que virou membro do Conselho de Ética com o afastamento de Waldyr Villela, comunica que entregou a carta para esclarecer a situação, já que se tornou membro da comissão, e para manter a lisura da análise.

O presidente do Conselho de Ética da Câmara Municipal, Lincoln Fernandes (PDT), diz que todos os seis vereadores notificados, que foram citados no relatório, entregaram as respostas, assim como a Mesa Diretora.

O presidente do Conselho de Ética diz que os membros da comissão irão analisar as justificativas e explicações, porém, ainda não há uma data definida para a divulgação de um parecer, em razão do volume de documentos apresentados que devem ser analisados.


Foto: Allan S. Ribeiro/Câmara RP

Compartilhar: