Câmara rejeita contas de 2016 da ex-prefeita Dárcy Vera

Câmara rejeita contas de 2016 da ex-prefeita Dárcy Vera

Com a votação desta quinta-feira, 27, Câmara encerra contas do mandato da ex-prefeita 

A Câmara Municipal dos Vereadores de Ribeirão Preto rejeitou, nesta quinta-feira, 27, as contas da ex-prefeita Dárcy Vera relativas ao no de 2016. A votação das contas do último ano da gestão Dárcy ocorreu durante sessão extraordinária.

O projeto de decreto legislativo foi aprovado por unanimidade, com exceção do vereador Marinho Sampaio (MDB), que se absteve da votação, por ter sido vice-prefeito durante o período.

Dos oito anos em que ficou no poder, Dárcy teve as contas de seis anos reprovadas, sendo: 2010, 2012, 2013, 2014 , 2015 e 2016. Na tribuna, os vereadores Marcos Papa (Rede) e Gláucia Berenice (DEM) se referiram à votação como o "fim de um ciclo". Segundo relatório do TCE, finalizado em 2018, houve uma superestimativa receita, visto que a previsão superou em 16% a arrecadação. 

De acordo com o relatório, a execução orçamentária da Administração direta do Município apresentou déficit de 5,52% naquele ano. O Tribunal ainda lembra que, apesar do cenário econômico, a Prefeitura concedeu reajuste para funcionalismo público municipal de 10,67%, além de criar novos cargos e gratificações.

Por fim, o TCE destaca que nem o vereador Marinho Sampaio, que era o vice-prefeito à época, nem Gláucia Berenice, que assumiu a Prefeitura em dezembro de 2016, tiveram relação com os problemas financeiros do município.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: