Câmara vota convocações de secretários e novas CEEs
Sessão da Câmara vota criação de duas CEEs e convocação de secretários

Câmara vota convocações de secretários e novas CEEs

Projetos preveem a convocação três representantes do governo municipal e duas comissões de estudos serão votadas

Os vereadores de Ribeirão preto votam na sessão desta quinta-feira, 16, a convocação dos secretários municipais Guilherme Gabriel da Silva (Administração) e Marcelo Tarlá lorenzi (Negócios Jurídicos), além de Joaquim Alves Rezende, coordenador para fomentos de projetos da Secretaria de Governo.

Ainda estão na pauta da sessão que começa às 18h a criação de duas Comissões Especiais de Estudo (CEEs), para analisar a situação do sistema leva e traz no Contrato de Concessão do Transporte Coletivo Público, e para analisar e acompanhar a criação de normas, adoção de critérios de regulamentação do uso do calçadão.

A convocação dos dois secretários partiu de requerimento da vereadora Gláucia Berenice (PSDB), para prestar esclarecimentos sobre a contratação da cooperativa Mãos Dadas. Já Joaquim Rezende, que pode ser convocado por requerimento do vereador Marcos Papa (Rede) deve esclarecer sobre a legislação de resíduos sólidos.

Caso as convocações sejam aprovadas serão cinco os convocados nos últimos 20 dias. Recentemente os vereadores aprovaram as convocações do secretário de Esportes, Layr Luchesi Júnior, e do superintendente do Instituto de Previdência dos Municipiários (IPM), Luiz Antonio da Silva.

Luchesi Júnior deve explicar aos vereadores porque a Secretaria de Esportes não instalou os aquecedores doados pelo Sesi à Cava do Bosque. Os aquecedores foram levados para Rio Claro no ano passado porque estavam sem utilização em Ribeirão Preto.

Já o superintendente do IPM deve falar sobre a situação financeira do Instituto, que não é das melhores e até há um projeto de readequação já protocolado na Câmara Municipal.

Caso sejam aprovadas as CEEs da sessão desta quinta, serão 11 as Comissões criadas apenas neste ano. Também ocorreram pelo menos duas tentativas, frustradas, de criação de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs).

Veja a pauta da sessão desta quinta-feira. A sessão também pode ser vista pelo canal da Câmara no YouTube.


Foto: Silvia Morais / Câmara Municpal

Compartilhar: