Duarte Nogueira é eleito prefeito de Ribeirão Preto com 56,9% dos votos

Duarte Nogueira é eleito prefeito de Ribeirão Preto com 56,9% dos votos

Ricardo Silva, do PDT, ficou com 43,1% dos votos válidos, com abstenção de 27,3%; votos brancos e nulos  somaram mais de 17%

O deputado federal Antônio Duarte Nogueira Júnior (PSDB-SP) foi eleitor neste domingo,30, prefeito de Ribeirão Preto com 56,9% dos votos válidos. O vereador Ricardo Silva (PDT) obteve 43,1% dos votos válidos.

Dos 435.381 eleitores, 120 mil. deixaram de comparecer, numa abstenção de mais de 27,3%. Também anularam seus votos 44.9 mil eleitores, o equivalente a 14,25%%. Já os votos em branco foram 10,8 mil, ou 3,4%%. A apuração em Ribeirão Preto terminou por volta de 19h30, com a divulgação do resultado oficial.

Esta foi a quarta vez que o deputado tucano disputou a eleição em Ribeirão Preto. As duas primeiras ele perdeu para Antônio Palocci Filho, em 1992 (no segundo turno) e em 2000 (no primeiro turno). Em 2012 ele chegou ao segundo turno, mas perdeu para a prefeita reeleita Dárcy Vera (PSD).

Em sua primeira manifestação no comitê ele agradeceu os eleitores. “Eu quero agradecer a todos que estiveram conosco fazendo uma campanha que foi um exemplo de democracia”, disse Duarte Nogueira. Mas antes dele falou o vice-prefeito eleito Carlos Cezar Barbosa.

“Quero agradecer a todos os partidos de nossa coligação, fazer um reconhecimento especial à minha mulher que esteve comigo em todos os passos da campanha, e à população de Ribeirão Preto que confiou na nossa campanha”, afirmou Carlos Cezar.

“Não tinha outra forma de começar esta fala sem agradecer a todos os ribeirão-pretanos. Agora é olhar para nossa cidade, mesmo aqueles que democraticamente votaram em outro candidato. Ribeirão Preto se reencontra com sua escolha majoritária, construída com suor e lágrimas”, disse Duarte Nogueira em seu discurso no comitê de campanha quando agradeceu também a esposa Samantha, os líderes da coligação e o vice Carlos Cezar.

Ricardo cumprimenta

O candidato derrotado Ricardo Silva (PDT) disse em entrevista à TV Clube, após cumprimentar o candidato eleito, que pretende colaborar com o prefeito. "Neste momento os ataques ficaram de lado e quero que o Nogueira conte conosco, conte com nossa bancada na Câmara", afirmou.

Ricardo também desejou boa sorte ao prefeito eleito dizendo que o embate político acabou e que ele torce por um bom governo, porque se o governo for bom quem ganhará é a cidade.

Prefeita cumprimenta

Em nota à imprensa, a prefeita Dárcy Vera (PSD) cumprimentou o prefeito eleito, já com apontamentos sobre possíveis realizações e conquistas. Veja a íntegra da nota.

"Parabéns ao Duarte Nogueira pela vitória. Desejo uma gestão de muitas realizações. Que possa viabilizar para Ribeirão Preto projetos importantes pelos quais lutei e não foi possível, como o Restaurante Bom Prato no Hospital das Clínicas, a ampliação do Aeroporto Leite Lopes, a aprovação do Plano Diretor, a criação da Controladoria Geral do Município, a continuidade das obras do PAC, entre outros. Estaremos aguardando a indicação da equipe para o processo de transição. Mais uma vez, parabéns e sucesso em seu mandato".


Foto: Ibraim Leão

Compartilhar: