Homenagem a mãe pode render cassação na Câmara de Ribeirão Preto
Homenagem a mãe pode render cassação na Câmara de Ribeirão Preto

Homenagem a mãe pode render cassação na Câmara de Ribeirão Preto

O vereador Renato Zucoloto disse que a mãe fez boca de urna para ele ser eleito; advogado acredita que há crime eleitoral

Em uma sessão na Câmara Municipal de Ribeirão Preto em homenagem ao Dia das Mães, no início do mês de maio, o vereador Renato Zucoloto (PP) disse em discurso que a mãe fez boca de urna para que ele fosse eleito, nas últimas eleições municipais de 2016. A brincadeira pode virar um processo de cassação.

“Mais de 9 mil votos foram minha mãe que deu [...] distribuiu panfleto, quase foi presa por boca de urna, até o juiz veio falar comigo que uma senhora disse que é boca de urna minha, falei que era minha mãe, e ele disse ‘que com mãe não pode brigar, realmente’”, falou o vereador, em homenagem à mãe na tribuna, agradecendo o apoio na vida política.

Com a “confissão”, o advogado Luís Carlos Graciano protocolou na última quarta-feira, 30, na Câmara, um pedido de cassação do mandato de Zucoloto, por considerar que houve a configuração de crime eleitoral. “Ficou nítido e claro a configuração de crime eleitoral que é a boca de urna. O próximo passo será a própria notificação do vereador, que abrirá prazo para que ele se defenda, e irei cobrar a celeridade de seu andamento”, afirma Graciano.

O vereador afirmou que só se pronunciará sobre o assunto assim que for notificado. A Coordenadoria Jurídica da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, através da Presidência, informou que encaminhará os autos da denúncia por infração político-administrativa ao Conselho de Ética nesta quinta-feira, 30.

 


Foto: Thaisa Coroa

Compartilhar: