Marina Silva recebe título de cidadã ribeirãopretana

Marina Silva recebe título de cidadã ribeirãopretana

Ex-ministra fará palestra da FEA/USP e na Câmara Municipal, onde falará sobre sustentabilidade

A ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora Marina Silva, principal liderança nacional do partido Rede Sustentabilidade, visitará Ribeirão Preto nesta terça-feira, 16, para ministrar palestras sobre questões da sustentabilidade em seus desdobramentos conceituais e práticos.

Além do mandato de senadora pelo Acre e do cargo de ministra, Marina Silva disputou as eleições presidenciais de 2010 e 2014, pelo PV e pelo PSB, respectivamente, ficando em terceiro lugar nas duas ocasiões, com mais de 20 milhões de votos.

A agenda da ex-senadora, começa com a realização de uma palestra sobre sustentabilidade e responsabilidade social no anfiteatro da Faculdade de Economia, Contabilidade e Administração (FEA/USP) de Ribeirão Preto, às 16h.

À noite, Marina Silva proferirá a palestra “Sustentabilidade, ativismo autoral e a nova política nas cidades”, no plenário da Câmara Municipal, a partir das 20h. No Legislativo, também receberá o título de Cidadania Ribeirãopretana, concedido a partir de projeto do vereador Marcos Papa.

“Sempre que fazemos uma homenagem, nos preocupamos em pautar o debate de um assunto relevante a partir da pessoa homenageada. Por isso, a cerimônia de entrega do título será muito rápida, dando mais espaço e tempo para ouvirmos as ideias e experiências de Marina Silva sobre a sustentabilidade aplicada na prática diária de quem pensa a cidade”, explica Papa.

Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: