Nogueira anuncia novos secretários em quatro pastas
Nogueira anuncia novos secretários em quatro pastas

Nogueira anuncia novos secretários em quatro pastas

O prefeito eleito de Ribeirão Preto definiu os nomes para as secretarias de Esporte, Meio Ambiente, Negócios Jurídicos e Coordenadoria de Comunicação

O prefeito eleito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), apresentou nesta sexta-feira, 9, mais quatro nomes que comporão seu secretariado a partir de 1º de janeiro de 2017. Foram apresentados os nomes que assumirão as secretarias de Negócios Jurídicos, Meio Ambiente, Esporte e a Coordenadoria de Comunicação.

O procurador Alexsandro Ferreira, será Secretario Negócios Jurídicos. Nogueira afirmou que ele será responsável pela implementação do uso da tecnologia na administração nas atividades processuais, administrativas e patrimonial. Ele também deverá auxiliar o município no avanço nas execuções fiscais por via eletrônica. Além disso, ele será responsável pela consultoria jurídica e representação judicial do município.

O presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Otávio Okano, será o secretário de Meio Ambiente. Okano, que é engenheiro e ocupava o cargo no Governo Estadual desde 2011, terá como missão a recuperação da Mata Santa Tereza, que em 2014 foi devastada após um incêndio.

O prefeito eleito afirma que o projeto que deverá ser apresentado por Okano já está quase finalizado, e contará com o apoio da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), que a partir da constituição da região metropolitana irá fiscalizar os transportes entre os municípios, para regularização dos termos ambientais para que o projeto avance. Além disso, o secretário deverá atuar na proteção da reserva ambiental do Morro de São Bento e implantar a área de proteção e recuperação de mananciais na região de recarga do Aquífero Guarani.

Já o secretário de Esportes será o técnico da seleção brasileira de caratê, Ricardo Aguiar (Foto), que foi designado pelo futuro governo para recolocar Ribeirão Preto no calendário das competições esportivas e implantar projetos de esporte junto a clubes da cidade para utilização de espaços pelos atletas do município.

“Capacidade de gestão ele já tem. Eu pedi a ele que aproveite o potencial esportivo de Ribeirão Preto, e que ele desperte o esporte, não apenas em busca de vitórias, mas para o bem estar humano e saúde pública”, disse.

O prefeito eleito ainda afirmou que Ricardo deverá estar à frente do projeto de recuperação da pista de atletismo da Cava do Bosque e que se encontrará com Paulo Skaf, presidente da Fiesp, para garantir a instalação dos aquecedores nas piscinas da Cava, que haviam sido doados pelo Skaf ao município em 2014.

Já o coordenador de Comunicação será o jornalista Guto Silveira, que, de acordo com Nogueira, deverá dar transparência e agilidade nas demandas dos veículos de imprensa do município e também da sociedade. “Vai ter de organizar a equipe pela experiência. Além disso, ele já tem familiaridade com os colegas da imprensa”.


Foto: Martinez Comunicação

Compartilhar: