Nogueira diz aguardar resultado expressivo nas urnas

Nogueira diz aguardar resultado expressivo nas urnas

Confiante, atual prefeito e candidato à reeleição, votou nesta manhã, no Colégio Marista

O atual prefeito e candidato à reeleição, Duarte Nogueira (PSDB) votou na manhã deste domingo, 29, no Colégio Marista, região central da cidade. Acompanhado de apoiadores e dos três filhos, Nogueira encontrou um local de votação com menos filas e movimentação do que no primeiro turno.

Após registrar o voto, o tucano falou com a imprensa. "A expectativa é muito boa. Fizemos uma campanha limpa, propositiva, uma campanha de ideias, prestando contas do que fizemos. Mostramos os avanços que a cidade teve e os avanços que ainda estão por vir", declarou Nogueira.

Diferente do primeiro turno, no qual apontou inconsistências na pesquisa realizada pelo Ibope, dessa vez o candidato afirmou que o instituto foi mais "generoso". "Eu sempre respondi à questão das pesquisas como um dado do momento. Dessa vez, o Ibope nos colocou bem na frente, fora da margem de erro. Eu espero que assim seja ao apurar o resultado das eleições", acrescentou.

Segundo pesquisa Ibope encomendada pelo grupo EPTV, Nogueira ampliou a vantagem sobre Suely Vilela (PSB) e deve ser reeleito prefeito de Ribeirão Preto. A pesquisa foi encomendada pelo grupo EPTV e divulgada no Jornal da EPTV2, na noite deste sábado, 28, e a margem de erro é de 4%. De acordo com o levantamento, os candidatos saíram do empate técnico, constatado na última pesquisa. Nogueira aparece com 61% dos votos válidos e Suely com 39%.

Apesar da vantagem, o primeiro turno registrou uma abstenção de 32%, muito em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Os eleitores ausentes podem concretizar a vitória de Nogueira ou deixar a disputa mais acirrada.

Sobre esses votos, o candidato do PSDB acredita que não haja surpresas. "Nessa reta final, procuramos dizer que quem puder vir votar, que venha. Traga seu álcool em gel, máscara e faça os procedimentos orientados pelos protocolos sanitários. Porém, eu creio que a abstenção deva ficar em uma faixa bem parecida com a do primeiro turno", concluiu Nogueira.

O resultado das eleições 2020 deve ser divulgado até 20h deste domingo, 29.

Leia também:

Para a candidata Suely Vilela, “eleição é voto apurado”


Foto: J.F. Pimenta

Compartilhar: