Nogueira e Paulo Guedes discutem reformas da Previdência e Tributária
Paçoca, Reforma da Previdência e Tributária: veja como foi o encontro de Guedes e Nogueira

Nogueira e Paulo Guedes discutem reformas da Previdência e Tributária

Ao lado de outros prefeitos, Nogueira se encontrou com o Ministro da Economia nesta quarta-feira, 24

Quatro prefeitos paulistas, incluindo Duarte Nogueira (PSDB), participaram de um encontro na tarde desta quarta-feira, 24, em Brasília, com o ministro da Economia. Os líderes discutiram os impactos da Reforma da Previdência e a Tributária.

Além de Nogueira, participaram da reunião o prefeito de São Bernardo do Campo, Jundiaí e São José dos Campos. No encontro, os chefes de Executivo afirmaram que o Projeto de Emenda à Constituição (PEC) 45, a Reforma Tributária, impõe regras aos municípios, tirando a autonomia tributária deles.

“A forma como está colocada, em alguns casos, impõe medidas que tiram a liberdade de autonomia fiscal dos municípios. Em alguns casos, gerando impactos importantes na perda de receitas e, em outros casos, existe também a preocupação da longevidade da adaptação em até 50 anos”, afirmou Nogueira.

O prefeito disse ainda que pretende levar estas questões à Câmara dos Deputados e ao Senado. “Nossa intenção é procurar (DEM) e Davi Alcolumbre (DEM) em defesa da Frente Nacional dos Prefeitos”, completou.

Reforma da Previdência

Forte defensor da Reforma da Previdência, Nogueira reforçou o pedido para que sejam incluídos os municípios nas mudanças. Por meio do PSDB, o tucano já havia solicitado essa inclusão no mês passado.

De acordo com o chefe do Executivo, se possível incorporar Estados e municípios, haverá mais R$ 350 bilhões para agregar à potência fiscal dos regimes de previdência, provenientes dos 2.200 municípios que têm seus regimes próprios.

Presentes

Por fim, o prefeito ribeirãopretano presenteou o ministro com um pote de paçocas produzidas na cidade, além de um material institucional mostrando as potencialidades de investimento da cidade.

Leia mais:
A pedido de Nogueira, PSDB estadual solicita inclusão dos municípios na Reforma da Previdência


Foto: Divulgação /CCS

Compartilhar: