"Nós não vamos dividir nossa cidade, vamos unir Ribeirão Preto", declarou Nogueira

"Nós não vamos dividir nossa cidade, vamos unir Ribeirão Preto", declarou Nogueira

Durante discurso da vitória, Nogueira pregou união e garantiu que não aumentará impostos durante a crise da pandemia

Com 76% das urnas apuradas, Duarte Nogueira (PSDB) subiu ao palanque já na condição de prefeito reeleito de Ribeirão Preto, no início da noite deste domingo, 29. Para apoiadores que o assistiam no comitê de campanha na Avenida Independência, Nogueira declarou que clima de desunião ficou para trás, garantiu que não aumentará impostos durante a crise causada pela pandemia e que focará na recuperação econômica da cidade.

Cercado de secretários, vereadores e ex-vereadores, Nogueira agradeceu a coligação e os partidos que o apoiaram durante a campanha. O prefeito saudou as legendas PP, Republicanos, PSC, PL, PTB, DEM e também aos candidatos que o apoiaram no segundo turno, Emilson Roveri (Rede) e Cris Bezerra (MDB).

Cerca de cinco minutos após subir no palanque, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), anunciou que 100% das urnas estavam apuradas em Ribeirão Preto e, oficialmente, Nogueira era reeleito com 63% dos votos válidos. "63% dos eleitores da nossa cidade confiaram seu voto na nossa candidatura, e eu quero me dirigir agora aos outros 37%: eu serei prefeito de vocês também! Eu vou ser prefeito de 100% dos ribeirãopretanos. Nós vamos não vamos dividir a nossa cidade, vamos unir Ribeirão Preto para continuar reconstruindo ela", declarou. 

Ainda durante o discurso de agradecimento, o prefeito eleito fez um balanço positivo dos últimos quatro anos. "Nós vamos concluir um bom governo, um governo que devolveu à cidade a sua autoestima, um governo que mostrou para a cidade que ela é uma cidade decente, honesta e que faz as coisas sem meter a mão no dinheiro público. E mostramos, que mesmo nas mais difíceis adversidades, com uma divida de mais de um bilhão de Reais, nós não precisamos aumentar impostos para sacrificar a população, fizemos o ajuste no campo das despesas, melhorando a eficiência sem penalizar o bolso do contribuinte", ressaltou Nogueira.

Após a comemoração, o candidato vitorioso concedeu uma entrevista coletiva à imprensa. Novamente, Nogueira voltou a frisar que não irá aumentar impostos durante a crise causada pela pandemia do novo coronavírus. "Não aumentar impostos, garantir mais agilidade na abertura de empregos. Tivemos um segundo semestre com 4,7 mil empregos a mais, segundo o Caged, daqueles que perdemos durante a pandemia. É saber enfrentar a pandemia que ainda está presente, com todas os protocolos para que nós possamos não retroceder as atividades que retomamos. E a prefeitura tem que ser rápida na emissão de alvarás e de licenças para ser uma cidade amigável para o ambiente do empreendedorismo", garantiu.

Confira o resultado:

Duarte Nogueira (PSDB): 63,1% (154.428 votos)
Suely Vilela (PSB): 36,8% (90.065 votos)

Brancos/Nulos:

10.962 (3,85%) - Brancos

29.050  (10,21%) - Nulos

Leia mais:

Duarte Nogueira é reeleito prefeito de Ribeirão Preto; veja galeria de fotos

Suely Vilela afirma que campanha “foi um grande aprendizado”


Foto: Luan Porto

Compartilhar: