Prefeitura revoga contrato para monitorar redes sociais

Prefeitura revoga contrato para monitorar redes sociais

Após matéria do Portal Revide, que apontava contratação de serviços, Administração Municipal voltou atrás na decisão

A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou no fim da tarde desta sexta-feira, 29, a revogação do contrato com a empresa Telefônica S.A que previa o monitoramento de redes sociais e a modernização da rede de telefonia no atendimento ao munícipe.

Nesta mesma sexta-feira, o Governo Municipal havia enviado esclarecimentos sobre a contratação do serviço, após matéria publicada no Portal Revide, que destacava o valor de R$ 2,4 milhões que seriam gastos pela prefeitura em função do contrato.

Leia mais
Prefeitura gastará R$ 2,4 mi com redes sociais e telefonia


Questionada pelo Portal Revide sobre o contrato, a vereadora de oposição Gláucia Berenice (PSDB) chegou a afirmar que entregaria um requerimento no retorno das atividades da Câmara Municipal solicitando a revogação do mesmo.

No fim da tarde, a Prefeitura de Ribeirão Preto encaminhou uma nota à imprensa informando a quebra do contrato, sem detalhar os motivos que levaram à decisão.

Leia a nota na íntegra: 

Por razões de interesse público decorrentes de fato superveniente e por determinação da Chefe do Executivo a Administração Municipal entendeu por bem revogar a Licitação Pregão Presencial n 173/2015 – Processo de Compra n 0538/2015 que tem como objeto a Contratação de plataforma de busca com locação de infraestrutura de hardware, monitoramento, categorização automática de posts, classificação e análises qualitativas de informações coletadas junto às redes sociais e mídias online e prestação de serviços de telecomunicações nas modalidade STFC (Serviço Telefônico Fixo Comutado), Serviço 0800, Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) Acesso Internet.

Coordenadoria de Comunicação Social

 

Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: