Ricardo Silva comemora ida ao 2º turno e se apoia em mais tempo de TV

Ricardo Silva comemora ida ao 2º turno e se apoia em mais tempo de TV

Candidato do PDT ficou em segundo no primeiro turno das eleições em Ribeirão Preto, com 27,8% dos votos

Mesmo surpreendido com o resultado do primeiro turno das eleições municipais em Ribeirão Preto, Ricardo Silva (PDT), que conquistou 70.215 (27,8%) dos votos, comemorou a ida ao segundo turnos, e destacou que agora é uma nova eleição e já desafiou Duarte Nogueira (PSDB) a responder “o que lhe diz respeito”, em referência as acusações sobre a merenda e pelo fato de o nome dele estar na lista da Odebrecht.

Ricardo apontou que a reviravolta, já que liderou todas as pesquisas de intenção de voto da EPTV/Ibope, ocorre em razão da descrença da população com a classe política, o que segundo ele pode ser explicado pelo alto número de abstenção e de votos Brancos e Nulos – que chega a 45% do total.

“Agora vamos assentar a poeira e mostrar para a população as nossas propostas. Vamos para a rua todos os dias mostrar que vamos ganhar essas eleições, mostrando que temos o melhor projeto. Vamos duplicar, vamos triplicar os nossos votos”, disse Ricardo Silva aos simpatizantes.

O candidato voltou a apontar que nos últimos dias de campanha sofreu com ataques de adversários, que de acordo ele, o “atacou de forma odiosa” até o último programa eleitoral, mas que mesmo assim, que por ter apenas 31 anos de idade, se sente feliz por ter recebido apoio da população.

O pedetista destaca que a boa votação dos candidatos de sua chapa, pode ajuda-lo a vencer as eleições. “Fizemos a maior bancada da Câmara Municipal, o que mostra que as pessoas entenderam que o nosso time é renovação”, concluiu Ricardo Silva.

Clima tenso

Antes da chegada de Ricardo Silva ao comitê eleitoral, por volta das 19h45, o clima estava bem tenso entre os assessores, candidatos a vereador e simpatizantes de Ricardo Silva. Isso porque, o resultado das eleições foi bem diferente do que vinha mostrando as pesquisas eleitorais. Muita gente chegou a dizer que não entendia o que estava acontecendo.


Foto: Leonardo Santos

Compartilhar: