Servidores protestam por concessão de bônus

Servidores protestam por concessão de bônus

Manifestação está marcada para as 12h em frente ao palácio Rio Branco; eles defendem a sanção a emendas aprovadas na sexta-feira

Servidores municipais da Secretaria Municipal da Fazenda fazem, daqui a pouco, às 12h, um protesto em frente ao palácio Rio Branco, sede da Prefeitura de Ribeirão Preto, em defesa da sanção de três emendas aprovadas na sexta-feira, 1, na Câmara Municipal.

As emendas, votadas em sessão extraordinária, estende a todos os servidores um bônus salarial de 30% que estava destinado a apenas parte dos agentes de administração. As emendas, no entanto, podem ser vetadas pela prefeita Dárcy Vera (PSD), porque criam despesas, o que não pode ser feito pela Câmara Municipal.

O próprio líder do governo na Câmara, vereador Genivaldo Gomes (PSD) acredita que a prefeita pode vetar. "Se ela vetar será apenas as emendas aprovadas. O restante do texto está garantido", disse Genivaldo, logo após a sessão de sexta-feira.

O vereador Maurício Gasparini (PSDB) até sugeriu que os servidores pressionem a prefeita Dárcy Vera (PSD) para que ela sancione as emendas aprovadas. O protesto dos servidores é justamente para que as emendas sejam “aprovadas”.

Questionada na manhã desta segunda-feira, 4, se as emendas serão vetadas, a Administração Municipal ainda não respondeu aos questionamentos.

Foto: Viviane Mendes/Câmara Municipal

Compartilhar: